Quais documentos uma empresa canandense deve ter para contratar um estrangeiro?

Quais documentos uma empresa canandense deve ter para contratar um estrangeiro?

20 de maio de 2023

Para contratar um trabalhador estrangeiro no Canadá, a empresa que fez a oferta da vaga deve precisar de um Labour Market Impact Assessment (LMIA), um documento que indica que o mercado canadense e a economia do país não serão afetados pela contratação do estrangeiro. Este processo de verificação é concedido pela ESDC (Employment and Social Development Canada).

Como obter um LMIA?

O processo de aplicação ao LMIA é baseado em uma análise do mercado de trabalho canadense, em que é garantido que a vaga oferecida ao estrangeiro não tem como ser ocupada por um canadense, um residente permanente ou alguém com permissão para trabalhar no Canadá. Assim que o LMIA for aprovado e emitido pela ESDC, o estrangeiro poderá solicitar a permissão de trabalho, contanto que tenha: carta de oferta do emprego, o contrato, uma cópia do LMIA e o número do LMIA. Para aplicar ao LMIA, existem algumas categorias:

O LMIA permite que o estrangeiro trabalhe na empresa por um determinado período de tempo que pode variar de acordo com a posição que ele ocupa. O processo da aplicação e processamento do LMIA dura em torno de 2 meses se a empresa já tiver emitido um LMIA nos últimos 2 anos. No entanto, para as que nunca realizaram o prazo é de 4 a 5 meses. É importante lembrar que o tempo para a realização do processamento pode variar de acordo com as atualizações da imigração.

Como o LMIA pode ajudar no processo de imigração?

A obtenção de um LMIA positivo pode ajudar na sua aplicação para Residência Permanente no Canadá, de 50 até 200 pontos na candidatura do Express Entry. A pontuação garantida à aplicação varia em relação à posição de trabalho que foi oferecida pela empresa.  Para poder ganhar a pontuação, o empregado precisa, no mínimo, estar há 1 ano como full-time na função e, também, comprovar que a empresa tem intenção de mantê-lo por pelo menos mais 1 ano, após o recebimento do PR.

Já está sabendo da super promoção da Immi Canada na aplicação ao LMIA?

Para as empresas que desejam aplicar ao LMIA, oferecemos um desconto especial, já incluindo no valor os anúncios do processo. O valor da Assessoria Completa LMIA está indo de CAD 5746 para apenas CAD 4990 por tempo limitado. Não perca essa oportunidade, a promoção pode encerrar a qualquer momento sem aviso prévio!

Já para quem vai aplicar ao Visto de Trabalho via LMIA, também estamos com uma promoção incrível! 

  • Closed Work Permit (CWP) por CAD 674
  • Cônjuge Open Work Permit (OWP) por CAD 440

Os valores da promoção para aplicação ao Visto de Trabalho pelo LMIA  estarão válidos até 31 de maio.

Ficou com alguma dúvida sobre o LMIA? Agende uma consulta com a Immi Canada para que você conheça todas as possibilidades de como trabalhar no Canadá!

Conte com a Immi Canada!

Aqui na Immi Canada podemos ajudar você a se tornar um entre tantos imigrantes que escolhem o Canadá como novo destino. Nossa equipe de especialistas irá acompanhar todas as fases do processo, oferecendo todo suporte necessário até a tão sonhada aprovação na imigração canadense, e claro, sempre com condições muito especiais pra você!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

contact@immi-canada.com 

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist