Quais profissionais as empresas do Canadá estão procurando?

Todos os dias são divulgadas muitas informações a respeito do mercado de trabalho canadense, vindas de várias fontes. Quem está de olho nesses dados, precisa sempre lembrar que cada uma das províncias e os territórios do país possuem diferentes características e vocações. Assim, quando se fala de profissões em alta e importante observar não somente os números gerais, mas especialmente se atentar para a demanda de cada localidade. Essa análise pode ser determinante para a escolha da região a se procurar uma oportunidade de acordo com a sua área profissional.

O site “Workopolis”, que é um dos maiores especializados nos temas emprego e carreira, fez um levantamento muito interessante, em que eles analisaram quais foram as palavras-chave mais pesquisadas pelos recrutadores do Canadá, neste ano de 2016. Isso mesmo! Foram listados os termos digitados pelos caçadores de talentos, a partir do banco de dados deste importante site.

Somente para se ter uma ideia, segundo os responsáveis pelo “Workopolis”, atualmente existem cadastrados milhares de currículos, que são acessados diariamente em média 16 mil vezes por empresas de todo o país. Impressionante, não é mesmo? Neste balanço foram considerados inclusive os termos secundários pesquisados durante as buscas feitas por parte dos profissionais de recrutamento e seleção.

Confira então abaixo as palavras de maior procura, sendo que as mantivemos em inglês, da mesma forma em que o site que utilizamos de fonte divulgou. Desta forma, fica mais fácil perceber o que os recrutadores querem e ao mesmo tempo temos o objetivo de ajudar aqueles que já estão pesquisando junto as empresas canadenses. Portanto, se você está na fase de encaminhar o seu “resume”, de repente pode adaptá-lo incluindo essas palavras que aparecem com muita frequência, claro, dentro da área que tem experiência, e assim conseguir aumentar as possibilidades de ser encontrado!

O que buscaram os recrutadores da província de Ontário:

  1. Project manager e infrastructure, credit card ou lending
  2. Architect ou architecture, security e application security
  3. Agile training
  4. IT recruiter ou technical recruiter
  5. Java or .net e developer, engineer ou programmer
  6. Sql server e developer’, dba ou database administrator
  7. Business analysis e equities
  8. Network engineer, network administrator ou system administrator
  9. Project manager e tsys
  10. Mobile application development e best practices

Assim, nota-se que grande parte das pesquisas de quem faz recrutamento e seleção em Ontário estão ligadas ao setor de Tecnologia da Informação, ainda em concordância com a matéria “Conheça cinco carreiras de alta demanda no Canadá” que divulgamos há pouco tempo, portanto os dados confirmar a realidade desta importante província.

O que buscaram os recrutadores da província de Quebec:

  1. Risk management e risk profile
  2. Network architecture e network procurement
  3. Data center management, PowerPoint e presentation
  4. Cobit, csa3416, ss16 e security architect
  5. Adobe LiveCycle, aem ou es4, e adobe ou jetform
  6. Install shield e sms, sccm ou system center configuration manager
  7. Developer’ ou programmer, java e linux
  8. Tableau desktop ou tableau server, tableau online ou tableau report
  9. Physical TRA
  10. Business analysts e business architect

Mais uma vez os termos técnicos do mercado de TI aparecem com muita frequência nas buscas de profissionais das diferentes cidades de Quebec, lembrando que nesta província o idioma francês é mandatório para a maioria das vagas.

O que buscaram os recrutadores da província de Alberta e British Columbia (BC):

  1. Service desk analyst ou technical support, help desk manager ou technical analyst
  2. Sales
  3. Inverter
  4. French
  5. Service desk analyst or technical support or help desk manager
  6. Nurse
  7. Sales or account manager or account executive or sales representative
  8. Superintendent
  9. French customer service
  10. Customer service

O que buscaram os recrutadores das demais localidades do Canadá:

  1. Sales
  2. Enterprise architecture ou togaf, process mapping
  3. Quotation
  4. Sales ou account manager, account executive ou sales representative
  5. Insurance
  6. Customer service
  7. Store Manager
  8. Sales manager
  9. Software developer
  10. Finance

Nota-se que nas demais províncias e territórios canadenses (exceto Ontário, Quebec, Alberta e BC) se sobressaem os postos de trabalho do setor de vendas, tendo destaque para o varejo. Também existe a busca especifica por profissionais do segmento de seguros e analistas de negócios.

É claro, independentemente da localidade que você está procurando uma oportunidade de trabalho no Canadá, não deixe de conferir e acompanhar as demais matérias que sempre postamos para ajudar as suas pesquisas, como por exemplo o texto publicado “Empresas canadenses planejam aumento no número de contratações”.

Boa sorte!

 

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.