A província de Quebec, no Canadá, propôs recentemente diversas mudanças em seus processos de imigração (clique aqui e veja as novidades no programa principal), incluindo o programa de Investors, ou investidores na tradução para o português.

O processo é chamado de Quebec Immigrant Investors Program (QIIP). A localidade possui diversos meios de imigração, alguns deles permitem que o candidato aplique para a residência permanente no país e outros dão o benefício do aplicante viver no Canadá por um determinado período de tempo. O QIIP é bastante popular, pois com a aceitação, o investidor consegue iniciar a aplicação para a residência. Em 2017 o número máximo de aplicantes aceitos foi de 1,9 mil e as vagas são preenchidas rapidamente em todas as rodadas de chamadas.

Entre as mudanças anunciadas pelo governo da região francófona das terras canadenses, está o aumento do valor de ativos líquidos que os interessados devem comprovar ao governo. Anteriormente o valor era de $1,6 milhão de dólares canadenses e mais $800 mil CAD em investimentos na região.

Com o novo anúncio, o valor em ativos aumentou para $2 milhões de CAD, não havendo diferenciação se o aplicante quer investir sozinho ou está acompanhado de esposa e filhos. Além disso, o montante deve ter sua origem comprovada de acordo com a lei canadense. Outra modificação é que agora o investidor deve fazer um contrato com uma empresa financeira autorizada e credenciada pela província de Quebec, se comprometendo a investir, dentro do prazo de cinco anos, pelo menos $1,2 milhão de dólares canadenses. O candidato deve ter seu perfil e dados analisados e aprovados pela instituição financeira canadense.

imigracao de investidores

Outros requisitos para ser elegível ao QIIP incluem ter mais de 18 anos de idade, possuir experiência comprovada de dois anos (dentro dos últimos cinco) em gestão no nível sênior, obter uma pontuação determinada no sistema de pontos do programa e comprovar que possui intenção de se estabelecer na província de Quebec.

O período para inscrições será anunciado este ano, antes do dia 15 de agosto, segundo o governo da província, porém a data exata ainda não é conhecida. O número de candidatos será semelhante ao aceito em 2017. Dos 1.900 pedidos aceitos no ano passado, 1.330 foram de nascidos na China, em Hong Kong e Macau, e o saldo restante dos outros países.

As candidaturas devem ser totalmente documentadas no momento da aplicação. Antes da submissão, a imigração de Quebec exige que seja feita uma revisão minuciosa dos dados por empresas intermediárias credenciadas, que nada mais são que bancos e financeiras do Canadá.

Além dos benefícios já conhecidos de se viver no país, como uma qualidade de vida considerada por várias vezes a melhor do mundo, sistema público de saúde garantido a todos os residentes e níveis altíssimos em seu sistema gratuito (até o high school) de educação, muitos empreendedores priorizam o Canadá por mais um motivo: a possibilidade de divisão de lucros das empresas isenta de impostos e taxas, em alguns casos.

A Immi Canadá fornece assessoria especializada em todos os processos de imigração. O ideal é sempre começar com uma consulta, que pode ser feita de maneira presencial ou online, para saber em qual categoria de imigração o seu perfil melhor se encaixa. Para mais informações acesse www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/ ou mande um email para [email protected].

Para saber mais sobre os programas de investidores, acesse os links abaixo:

https://www.immi-canada.com/como-abrir-um-negocio-no-canada/

https://www.immi-canada.com/como-imigrar-canada-sem-express-entry/

Fonte: http://www.mondaq.com/canada.

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.