Grupo 1
Grupo 1
Quebec se prepara para uma transição em seu programa de imigração

Quebec se prepara para uma transição em seu programa de imigração

24 de Janeiro de 2017

Há alguns meses o Governo de Quebec vem se preparando para o que será uma transição em seu sistema de imigração.
O sistema atual se baseia em um formato quase de “ordem de chegada”. O futuro será chamado sistema de Declaração de Interesse, que funcionará de maneira quase idêntica ao Express Entry, programa vigente a nível federal.

Porém, a grande pergunta é: Quando entrará em vigência? O que acontecerá com todas as pessoas que prepararam as suas solicitações com base no programa atual?

A Ministra da Imigração da Província, Kathleen Weil, confirmou ao site NM Noticias, na última semana, que os planos são para que o novo sistema entre em vigor na segunda metade de 2017.

Isso significaria que, mais ou menos, em Julho as mudanças serão anunciadas. No entanto, nessa época o parlamento provincial, normalmente, estará em período de ferias, o que se leva acreditar que as mudanças deverão ser aplicadas a partir do próximo outono.

Um processo de transição

O primeiro passo dado pelo Governo de Quebec para se preparar para a transição entre os sistemas, foi o Mon Projet Québec, a plataforma online que utilizaram durante o ano de 2016 para receber as solicitações de imigração por meio do programa de trabalhadores qualificados, o mais popular entre todos.

A última “janela” para o recebimento de solicitações foi entre 1º de Abril de 2016 e 31 de Março de 2017, e tinha um limite de 10.000 solicitações. Esse processo se dividiu em duas rodadas de seleção com um limite de 5.000 cada.

A última se realizou no mês de agosto e necessitou de apenas algumas horas para alcançar o limite.

Mesmo que 2017 seja o ano da transição ao novo Sistema de Declaração de Interesses, Quebec poderia utilizar pela última vez a plataforma Mon Projet Québec para selecionar mais uma quantidade de candidatos.

Foi comentado durante o encontro com a Ministra, que até 31 de Março deste ano, poderão ser anunciados os seguintes passos. Isso com a finalidade de receber, pelo menos, mais um lote de solicitações antes da mudança no sistema de imigração.

E se eu já criei o meu perfil?

A outra grande pergunta, a qual as pessoas que planejam imigrar para Quebec fazem é: O que acontecerá se eu já criei o meu perfil e ja tenho a minha solicitação pronta?

O Ministério da Imigração de Quebec confirmou que as solicitações que já foram realizadas, seja por meio do Mon Projet Quebéc ou por meio de Ofertas de Trabalho, serão processadas e não serão afetadas com as mudanças.

No entanto, o Governo da Província admite que ainda está alinhando alguns detalhes sobre os requisitos necessários para apresentar a declaração de interesses, por “se tratar de um sistema completamente diferente do atual. Onde os candidatos terão que primeiro mostrar seu interesse em Imigrar para Quebec e logo, aos que respondam melhor às necessidades da província, serão convidados a apresentar uma solicitação de CSQ online”, explicou Amina Benkirane, porta-voz do Ministério.

Importante ressaltar que a província colocou como objetivo para 2017 trazer um total de 51.000 imigrantes por meio de todos os programas disponíveis.

Fonte: http://nmnoticias.ca/179493/inmigracion-quebec-cambios-mon-projet-declaracion-interes/
Texto e Tradução: Immi Canada – A cópia ou reprodução deste conteúdo, sem prévia autorização, está proibido.

Comentários Facebook
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist