O Canadá é um país aberto a imigração e com mais de 50 programas diferentes que possibilitam que interessados manifestem a intenção de morar em solo canadense, com a residência permanente. Entre eles podemos citar o Express Entry, que é o funil de imigração econômica federal que mais leva estrangeiros para viver no país, os Provincial Nominees Programs (PNP’s) que são processos provinciais, Parents and Grandparents Program, Caregiver Program, Family Sponsorship, dentre vários outros.

*Confira o artigo completo que fizemos com as maneiras de imigrar para as terras do True North clicando aqui.

Fato é que existem diversas formas de realizar o sonho de morar no país com uma das melhores qualidades de vida do mundo. Pensando nisso, a Immi Canada está realizando uma promoção imperdível no seu aniversário de sete anos: 15% de desconto em qualquer processo de residência permanente. Isso mesmo! Quem agendar uma consulta inicial de imigração, entre os dias 1º e 12 de julho (até sexta-feira desta semana) vai receber um cupom de desconto de 15% que pode ser utilizado até 30 dias após a data da consulta. 

Para se ter uma ideia, o valor da assessoria completa do Express Entry fica com um desconto de CAD$ 675 dólares, indo de CAD$ 4,5 mil para CAD$ 3.825. Além disso, caso o candidato seja elegível para qualquer outro processo de imigração, ele também pode usar o benefício. Isso quer dizer que a redução vale para PNP’s, Family Sponsorship, Self-Employed, Caregiver Program, qualquer categoria de investidores, Atlantic Immigration Pilot, dentre outros.

residencia permanente

Sendo assim, agendando uma consulta de imigração até sexta-feira (ela não precisa ser realizada até esta data, mas sim ser adquirida em nosso site), automaticamente o cliente recebe o cupom de 15%, com validade de 30 dias, para qualquer assessoria em processos de imigração que resultem na residência (não é válido para vistos temporários). Para agendar sua consulta, basta acessar nosso site no link https://www.immi-canada.com/consulta/, escolher qual das modalidades, efetuar o pagamento e pronto! Você receberá seu cupom. Não perca esta oportunidade única.

Pensando em explicar um pouco os processos que podem resultar no tão sonhado Permanent Resident Card (PR), elencamos os principais abaixo no texto, confira!

Express Entry

Resumidamente, o Express Entry é um sistema de imigração econômico canadense que convida candidatos qualificados e que cumprem suas exigências a estabelecer residência no país. O sistema gerencia aplicações da categoria Economic Classes, sendo elas o Federal Skilled WorkerFederal Skilled TradesCanadian Experience Class. Ele foi implantado no país em janeiro de 2015, substituindo um antigo sistema que não estabelecia um pool com um ranking de pontuações, mas sim era analisado por ordem de chegada.

Agora o candidato deve criar o perfil no site do governo canadense dedicado a imigração (clique aqui para visualizar) e, com todos os dados preenchidos, o sistema determina, com base nas informações fornecidas pelo aplicante, se o mesmo é elegível ou não para entrar no pool juntamente com os outros inscritos, já determinando a pontuação que tem no total.

residencia permanente

Após a preenchimento e entrada no esquema de ranqueamento, o candidato deve aguardar os sorteios. Eles não possuem uma regra pré-estabelecida para ocorrem, mas geralmente são realizados draws quinzenais e, em alguns períodos, até três vezes no mês. Os inscritos com as maiores pontuações recebem o Invitation to Apply (ITA) e podem enviar seus documentos para análise (todo o processo é feito online). Após a verificação e retorno do IRCC, os aplicantes enviam os passaportes e, por último, recebem a carteira de Permanent Resident (residência permanente). Aí é só comemorar e comprar as passagens aéreas.

Provincial Nominee Programs (PNP’s)

As províncias canadenses tem seu processo de imigração independente, que são chamados de Provincial Nominee Programs (PNP’s), ou processos provinciais de imigração. Cada um deles tem suas próprias características e regras. Muitos abrem somente durante um curto período de tempo e depois ficam fechados o resto do ano. 

residencia permanente

Além disso, hoje a maioria delas possui também um subprocesso dentro dos PNP’s que passam pelo pool do Express Entry. O que significa que estar inscrito no pool do EE pode te dar também chances de ser chamado para aplicar por uma das regiões do Canadá que possuem este funil, obtendo postariormente a residência permanente. Elas podem selecionar um determinado número de candidatos, de acordo com a demanda interna de mão-de-obra e exigências de cada um dos programas, manifestando o interesse por meio de um convite aos candidatos que estão inscritos no processo federal.

Lembrando que quem expressa a decisão final é sempre o governo federal por meio do departamento de Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC). Embora com características específicas, eles possuem em comum alguns critérios básicos: oferta de trabalho ou profissão em demanda na província, inglês e/ou francês e comprovação financeira. Quebec, como em outros diversos casos, não entra na regra dos processos provinciais pois tem um sistema diferenciado de seleção para seus futuros habitantes (para mais informações, clique aqui).

Um detalhe importantíssimo para quem quer imigrar por algum processo provincial: o imigrante precisa ter a real intenção de residir e trabalhar na localidade, contribuindo com a economia e sociedade local.

*Para saber sobre os detalhes de cada processo, acesse este link.

Fontes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry.html;

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/provincial-nominees/works.html.

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Fabiola Cottet