A Revista Britânica The Economist divulgou um estudo realizado por sua Unidade de Inteligência, onde a cidade de Toronto, localizada na província de Ontário, foi escolhida como o melhor lugar para se viver no mundo.

O estudo foi baseado em mais de 40 indicadores quantitativos e qualitativos, divididos em quatro categorias: Segurança Digital, Segurança Danitária, Segurança da Infraestrutura e Segurança Pessoal.

Ainda que Toronto somente ocupou o oitavi lugar no Índice de Cidades Seguras, foi a cidade, das 50 avaliadas, que melhor pontuação obteve nos fatores Habitabilidade,

Aunque Toronto sólo ocupó el octavo puesto en el índice de Ciudades Seguras, fue la ciudad de las 50 evaluadas, que mejor puntaje obtuvo en los rangos de habitabilidade, Ambiente de Negócios, Custo de Vida, Práticas Democráticas e Segurança Alimentar.

Estess são os 10 melhores lugares no mundo para viver, de acordo com a pesquisa:

  1. Toronto
  2. Montreal
  3. Estocolmo
  4. Amsterdam
  5. San Francisco
  6. Melbourne
  7. Zurich
  8. Washington, D.C.
  9. Sídney
  10. Chicago

 

Segundo dados, Santiago do Chile aparece como a cidade da América Latina melhor posicionada no ranking das cidades seguras, ocupando o 28º lugar, ficando a frente de Buenos Aires (31º), Lima (33º), Rio de Janeiro (35º), São Paulo (40º) e Cidade do México (45º).

 

Fonte: http://cbnnoticias.com/toronto-el-mejor-lugar-para-vivir-en-el-mundo-segun-economist/

Comentários Facebook