Supermercados de Toronto

Sair de casa para fazer compras no supermercado é algo simples na rotina de qualquer pessoa, mas em Toronto são tantas as opções que vem a dúvida: em qual deles eu vou? Compartilho agora um pouco da minha experiência neste assunto. Mas saibam que não são impressões definitivas, pois podem mudar a cada nova loja que conheço… e a busca continua.

Por comodidade, na maior parte das vezes escolho entre os mercados que estão mais pertos da minha casa. Mas sempre que posso visito alguma unidade em outro bairro, para conferir as promoções.

Em duas ocasiões morei próximo ao “No Frills” (nofrills.ca/): e é onde de um modo geral encontro os melhores preços nos itens básicos das compras de todo mês. E lá no meu carrinho ora trago uma caixa de suco de laranja, bacon, maionese ou arroz da “No name”, isso mesmo, traduzindo significa “sem nome”.

Trata-se de uma marca com diversos produtos e preços mais baixos. Acredito que até ajuda o fato de não precisarem gastar com a parte artística das embalagens, pois reina o amarelo em todas elas, sem mais detalhes. Neste segmento, existem outras opções de linhas com itens diversificados como a “President´s Choise” (excelente qualidade!), “Selection” e “Great Value”.

Monica - supermercados 2

Mais opções

Estou também perto de uma loja da rede “Food Basics” (foodbasics.ca/). Durante a semana passo para verificar as ofertas do dia, e acabo saindo com alguma fruta ou verdura com desconto. Já fui vizinha de um “Metro” (metro.ca) que destaco as comidinhas prontas, e do “Loblaws” (loblaws.ca) o qual gosto da parte de orgânicos, pães e doces.

É comum ter aquele comércio de fácil acesso para os casos de emergência, como quando falta o leite para o café da manhã, não é mesmo? No meu caso nesta hora corro para o “Foodland’ (foodland.ca/), que funciona 24 horas, o que facilita muito a vida.

Um lugar que eu não deixo de conferir nunca quando passo em frente é o Walmart (walmart.ca). Com o seu estilo “tem de tudo” é impossível sair sem levar nada na sacola. Para quem gosta de comprar no atacado tem o “Costco” (costco.ca) em que paga-se uma anuidade para poder comprar, mas os preços compensam. Tenho amigos que gostam ainda do “Freshco” (freshco.com/).

Há ainda os produtos frescos do mercadão St. Lawrence Market (stlawrencemarket.com), que é um ponto turístico da cidade. E pensam que esta lista de supermercados acabou? Não! Tem mais opções de locais para fazer compras e podem até render outras matérias. Aqueles leitores que puderem colocar dicas na parte dos comentários fará uma importante contribuição!

Preços e promoções

Promoção, claro, é um diferencial que faz com que muitos não sejam 100% fieis a nenhum supermercado específico, pois realmente faz diferença no momento de pagar a conta. Por exemplo, na mesma loja eu já paguei numa bandeja de brócolis $ 0,99 que dias depois a mesma quantidade estava custando $ 2,99.

Monica - Supermercados 1 (2)

Dica: antes de ir às compras é bom verificar os flyers e cupons disponíveis nos sites oficiais dos supermercados ou a versão impressa que fica logo na porta de entrada deles. Os cartões que acumulam pontos a cada visita também estão presentes em várias redes e rendem vantagens para os clientes.

E para quem ainda não chegou por aqui, seguem os valores médios em dólares canadenses de alguns de itens em janeiro/2016 no “No Frills” e “Food Basics” (lembrando que há produtos em que dependendo da marca a diferença pode ser grande!):

– Pão de forma integral ($ 2,50), leite ($ 3,97 pacote com quatro litros), arroz $ 2,69 (dois quilos), banana $ 0,70 (a libra), tomate $ 0,95 (a libra) e açúcar $ 1,90 (dois quilos). Lembrando que uma libra equivale a cerca de 453 gramas.

Para se sentir em casa…

A variedade de produtos nos supermercado é imensa, inclusive muitos deles deixam um corredor especial para itens de outros países. Vale a pena explorar esses espaços pois sempre encontramos um molho especial ou um macarrão feito de produtos mais nutritivos.

Quando bate a saudade da terra Natal ou no momento de apresentar a culinária brasileira para um amigo gringo, é possível encontrar um produto ou outro em alguns dos mercados já citados. No último mês de dezembro, eu comprei um panetone produzido no Brasil no “Food Basics” por $ 6,99.

Mas para ter acesso a uma variedade maior de produtos brasileiros como pão de queijo congelado, refrigerante de guaraná ou ainda carnes com cortes familiares, como a picanha há comércios famosos entre os brazucas como o “Pavão” (pavaomeats.com) e “O Nosso Talho” (nossotalho.com).

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.