Grupo 1
Grupo 1
T2202 - Imposto de Renda Canadense para Estudantes de nível superior

T2202 - Imposto de Renda Canadense para Estudantes de nível superior

16 de abril de 2015

Assim como os trabalhadores, os quais estão regularmente contratados por suas empresas no Canadá, onde os empregadores pagam e descontam os impostos devidos, para que posteriormente os empregados possam solicitar o recebimento das taxas, uma vez que recebam o T4; Alunos matriculados em instituições de ensino superior (Post-Secondary e de acordo com os critérios impostos) também possuem o direito ao "Tax Return" sendo que, neste caso, o documentos a ser emitido é o T2202.

O T2202 é emitido para todos os alunos que pagaram tuition e taxas afins para os cursos de qualificação que são elegíveis ao crédito sobre o imposto de renda canadense (O Tax Return). Este inclui deduções fiscais de valores de matrícula, educação e de livros didáticos.

O processo é feito uma vez ao ano e o valor a ser resgatado é referente ao ano civil em que o curso foi iniciado. O aluno poderá reivindicar ao governo o ressarcimento das taxas pagas uma vez que a instituição tiver fornecido um recibo oficial ou o formulário T2202A designado ao estudante.

Vale ressaltar que existem critérios de qualificação em torno dos cursos realizados, que dão o direito ao retorno das taxas: Programas em tempo integral, os chamados Full Time, devem durar pelo menos três semanas consecutivas com um mínimo de 10 horas de aulas, enquanto os programas a tempo parcial (Part Time) devem durar pelo menos três semanas consecutivas com um mínimo de 12 horas de aula cada mês.*

*Estudantes de Inglês General (ESL) não possuem o direito ao T2202A.

Mais informações: http://www.cra-arc.gc.ca/menu-eng.html

QUER PLANEJAR SUA IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ? AGENDE UMA CONSULTORIA CONOSCO

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist