Que tal fazer um tour virtual e cultural pelo Canadá do conforto da sua casa?
Durante esse crítico período de potencial disseminação do covid-19, causador do coronavírus, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que todos permaneçam dentro de suas casas, autoisolados, evitando assim o risco do contágio.

Mas quais são as opções de entretenimento durante esse período de quarentena no Canadá?

Separamos para vocês uma listinha de lugares pelo país, que estão proporcionando momentos de cultura, do conforto da sua casa. Você vai poder explorar pontos turísticos, museus e até acompanhar o cotidiano de algumas espécies de animais, sem precisar pagar ingresso:

– Tour virtual: Museus

Museus Virtuais:
Você pode encontrar mais de 100 opções de exposições espalhadas pelos museus canadense com a mais variadas opções de arte: fotografias, pituras, história natural, filmes de David Cronenberg e muito mais acessando o link: http://www.virtualmuseum.ca/virtual-exhibits/type/virtual-exhibits/

Galeria de Arte de Ontario:
Essa galeria de arte disponibilizou para um tour online, diversas obras de seu acervo, separados por ordem alfabética.
Para visitar, acesse o link: https://ago.ca/collection/browse

Museu Real de Ontário:
Esse museu possuí uma extensa coleção com mais de 45 mil objetos disponíveis online. Os temas são os mais variados, e você vai poder encontrar dentre eles: arte e cultura indígena, arte e cultura europeia, arte e cultura canadense, arte grega e romana, arte egípcia, insetos, pedra, plantas e muito mais.
Basta acessa o site: https://collections.rom.on.ca/?_ga=2.161541820.1209043114.1584557616-1757330353.1584557616

Museu dos Direitos Humanos em Winnipeg:
Esse incrível museu na cidade de Winnipeg, é um dos maiores do Canadá com exposições e artes que contam a história do país. E muita obra está disponível de maneira online. Dezenas de exposições com os mais variados assuntos, disponível para visitação online. Basta acessar: https://www.historymuseum.ca/exhibitions/online-exhibitions/

– Tour Virtual: Observação do mundo animal

Zoológico de Calgary:
O zoológico disponibiliza 3 câmeras para quem deseja acompanhar a rotina de dois ursos pandas durante o dia. Os horários para acompanhá-los é de 9 da manhã às 6 da tarde (horário das montanhas). Para acompanhá-los, você deve acessar o site: https://www.calgaryzoo.com/visit/animals/giant-pandas#species-tabs

OrcaLab na ilha de Hanson/BC:
Outra opção é a observaçào de Leões marinhos no OrcaLab: Aqui você pode observar o comportamento dos leões marinhos em seu habitar natural. Você pode ter acesso as imagens da estação de pesquisa que fica na ilha de Hanson, na província de Britsh Columbia. Acompanhe por aqui: https://explore.org/livecams/orcas/orcalab-steller-sea-lion-haulout

Aquário de Vancouver:
O aquário de Vancouver se encontra fechado por tempo indeterminado. Porém, durante esse período de quarentena, o local está disponibilizando algumas câmeras para que você possa acompanhar a rotina de alguns animais marinhos, do conforto da sua casa. Entre as opções oferecidas, você pode selecionar espiar: águas-vivas, lontras marinhas (com opção de câmera aquática) e pinguins africanos.
Acesse o site do Aquário e selecione a opção Livecams: https://www.vanaqua.org/visit

– Tour Virtual: Peças de Teatro

Stratford Festival:
O Stratford Festival é um festival de teatro que acontece de abril a outubro na cidade de Stratford, Ontário, Canadá. Durante esse período de quarentena, em parceria com  CBC Gem app, 12 peças com textos de Shakespeare foram disponibilizadas na íntegra. Dentre as opções, você pode stream online gratuitamente: Romeu e Julieta, Hamlet, Antony e Cleopatra, Macbeth e muito mais. Assista pelo link abaixo:
https://gem.cbc.ca/series/stratford-presents/all/8d5898e8-9215-4c97-8fe3-a10b30c89d58

Durante esse período delicado que estamos passando, o importante é obdecer as regras e evitar a exposição ao vírus. E nada mais relaxante, divertido e educativo, do que observar o comportamento dos animais, sem colocar ninguém em risco.

Comentários Facebook