Calgary, Vancouver e Toronto estão entre as 10 cidades mais habitáveis do mundo, segundo o ranking Economist Intelligence Unit’s Global Liveability Index for 2019. As três cidades – que estão entre as maiores do Canadá – ocupam a quinta, sexta e sétima posição, respectivamente. Toronto ficou empatada com Tóquio no sétimo lugar. Em primeiro lugar ficou a capital austríaca, Vienna, pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, foram analisadas 140 cidades em todo o mundo.

O índice da EIU considera mais de 30 fatores qualitativos e quantitativos, abrangendo cinco categorias amplas, ponderadas da seguinte forma: estabilidade (25%), saúde (20%), cultura e meio ambiente (25%), educação (10%) e infraestrutura (20% ).

cidades-habitaveis

– Estabilidade: aqui é avaliada a prevalência do crime e a ameaça de terror, conflito militar ou agitação civil;

– Cuidados de saúde: a avaliação aqui se concentra na disponibilidade e qualidade dos cuidados de saúde públicos e privados, medicamentos de venda livre e outros indicadores gerais de cuidados de saúde;

– Cultura e meio ambiente: aqui é avaliada a classificação de temperatura e clima; o nível de corrupção; restrições sociais ou religiosas; comida e bebida; e outros componentes sociais;

– Educação: nesta categoria é avaliada a disponibilidade e a qualidade da educação pública e privada; 

– Infraestrutura: é feita uma  avaliação da qualidade das estradas, transporte público, disponibilidade de moradias e outros questões relacionadas ao assunto. 

Se uma cidade obtém classificação 100 em uma categoria específica, significa que as condições são ideais. No entanto, se a classificação for 01, significa que a situação é considerada intolerável. 

*Veja mais informações sobre a qualidade de vida no Canadá neste artigo completo que fizemos a respeito, clicando neste link.

As cidades mais habitáveis do mundo, em 2019: 

1 – Vienna, Austria

2 – Melbourne, Australia

3 – Sydney, Australia

4 – Osaka, Japan

5 – Calgary, Canada

6 – Vancouver, Canada

7 – Toronto, Canada

7 – Tokyo, Japan

9 – Copenhagen, Denmark

10 – Adelaide, Australia

calgary-canada

As cidades menos habitáveis do mundo, em 2019:

1 – Damascus, Syria

2 – Lagos, Nigeria

3 – Dhaka, Bangladesh

4 – Tripoli, Libya

5 – Karachi, Pakistan

6 – Port Moresby, Papua New Guinea

7 – Harare, Zimbabwe

8 – Douala, Cameroon

9 – Algiers, Algeria

10 – Caracas, Venezuela

Programas provinciais

Se você deseja viver em uma das três cidades mais habitáveis do Canadá, segundo o ranking EIU, saiba que, além do Express Entry, cada uma delas conta com seus próprios programas provinciais. 

– Calgary, Alberta – Alberta Immigrant Nominee Program (AINP);

– Vancouver, British Columbia –  British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP);

– Toronto, Ontario –  Ontario Immigrant Nominee Program (OINP).

*Saiba mais a respeito da imigração através dos PNPs clicando aqui.

Se você deseja viver em uma dessas cidades e aplicar para um processo de residência permanente, seja nos programas provinciais ou no Express Entry, nós podemos te ajudar. A Immi Canadá está sempre disposta a te auxiliar com profissionais e da melhor maneira possível. Entre em contato conosco pelo site www.immi-canada.com/loja-virtual/ ou mande um email para contact@immi-canada.com.

Fontes: 

https://www.reuters.com/article/us-global-cities-ranking/vienna-holds-off-melbourne-to-top-eiu-ranking-of-most-liveable-cities-idUSKCN1VO2TZ;

https://edition.cnn.com/travel/article/worlds-most-livable-cities-2019-trnd/index.html;

https://edmontonjournal.com/news/national/calgary-vancouver-toronto-in-eiu-ranking-of-most-liveable-cities/wcm/dad0b1c2-a573-4505-a8d3-ceced77c9581;

https://www.alberta.ca/ainp.aspx;

https://www.welcomebc.ca/immigrate-to-b-c/b-c-provincial-nominee-program;

https://www.ontario.ca/page/ontario-immigrant-nominee-program-oinp.

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook