Um passeio no High Park, em Toronto

Aproximadamente 1 milhão de pessoas passam pelo High Park, em Toronto, todos os anos. Mas o que será que este lugar tem de especial? Eu fiz alguns cliques deste que é o maior parque da cidade, e que possui diversos encantos que vão além de ser o endereço das famosas cherry blossoms (as cerejeiras que florescem entre abril e maio), das belas trilhas entre as diversas espécies de árvores (que também podem ser conferidas a bordo de um trenzinho) ou ainda do lago Grenadier.

high-park-leaf

Quem for conhecer vai ter muitos pontos obrigatórios de parada, como por exemplo, o jardim que tem a folha de maple, símbolo canadense. Na verdade o ideal seria clicar a natureza e a estrutura do local durante o ano inteiro e assim tentar passar um pouco do que é este parque, e de quanto ele se transforma ao longo das estações. Mas enfim, seguem algumas imagens do finalzinho do verão, mas que refletem uma pequena parte do que os visitantes conferem por lá.

high-park

Um pequeno zoológico (High Park Zoo) é atração do parque e é possível conferir animais como a lhama, ema, capivara e até os gigantes bisões. O público não paga para visitar, porém pode fazer uma doação para colaborar na manutenção.

high-park-dog

Quem tem um animalzinho de estimação pode levá-lo para o parque sem preocupação, e inclusive existe um espaço especial para ele, o “Dogs Off Leash Area”. Assim, é possível ter acesso a uma ampla área feita especialmente para o pet.

high-park-park

Muitos grupos de amigos e famílias escolhem o High Park para fazer picnic, e espaços não faltam! Há inclusive piscina com toboágua, restaurante, quiosques… e para quem tem crianças a diversão está garantida nas exclusivas atrações, que inclui playgrounds. Existe ainda uma agenda de atividades educativas no Children´s Garden.

Visite!

O High Park está localizado da Bloor Street até a Gardiner Expressway, e quem optar por ir de metrô basta descer na estação “High Park” (linha verde).

Conheça mais sobre o parque clicando aqui.

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.