Uma visita ao gigante “Ripley’s Aquarium”

Você vai precisar no mínimo de duas horas para conhecer o Ripley’s Aquarium of Canada”, atração que está localizada em Toronto (ON)… mas provavelmente vai ficar um pouco mais! Neste aquário é possível curtir o rico universo que abriga cerca de 16 mil espécies aquáticas e se deparar com belas imagens. A diversidade apresentada faz parte da realidade encontrada na natureza, tanto em locais de água salgada quanto de água doce.

Então convido você agora para mergulhar um pouco mais neste universo!

Existem nove galerias com peixes, polvos, cavalos-marinhos, crustáceos e até os gigantes tubarões… uma diversidade impressionante de tamanhos e cores! As crianças também tem espaços adicionais com área de brinquedos.  Ah! A cada duas horas é realizado um show interativo, que vale a pena conferir.

 

aquarium-1

O “Dangerous Lagoon”, ou a lagoa perigosa, é um túnel de quase 100 metros em que pode se observar peixes-espadas, arraias, tartarugas marinhas, e as principais estrelas: os tubarões de várias espécies. A atração impressiona e é o mais longo túnel subaquático da América do Norte (são mais de 5,7 milhões de litros de água!), com uma esteira para facilitar a vida dos turistas durante o passeio.

 

aquarium

Tocar na gelatinosa e transparente água-viva representa perigo, pois pode queimar a pele, mas na galeria feita especialmente para esta espécie, o que se vê é um lindo espetáculo de cores e movimentos delicados.

 

aquarium-2

Segundo os responsáveis pelo aquário, este não é somente um lugar de diversão e entretenimento. Além da possibilidade de visitar o espaço em si, existem ainda ações voltadas para questões ligadas a Educação, conservação e pesquisa, inclusive por abrigar espécies raras.

Dicas

É possível comemorar o aniversário no Ripley’s Aquarium e até visitá-lo no período noturno, sabia? E na página oficial sempre tem promoções, por isso, antes de ir vale dar uma espiadinha online. Pessoas com mais de 65 anos de idade recebem um desconto de $5 CAD todas as terças-feiras se comprar o ingresso entre as 14 e às 17 horas.

Vale lembrar que esta atração está inclusa no talão de ingressos promocionais do City Pass de Toronto.  E quem mora na cidade ou vai pelo menos passar um ano por aqui, tem a opção de comprar o passe anual para visitar muitas vezes o aquário e ainda ter acesso a descontos e condições especiais.

Como chegar?

O Ripley’s Aquarium fica no número 288 da Bremner Boulevard, na região central de Toronto, bem ao lado da CN Tower (torre) e do estádio Rogers Centre. Uma das maneiras mais fáceis de chegar é descendo na estação de metrô Union Station e acessá-lo a pé via Skywalk.

Para saber os valores de ingressos atualizados, as promoções vigentes e demais informações do local basta consultar o site oficial clicando aqui.

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.