Vacinação no Canadá: saiba as regras de entrada no país.

Vacinação no Canadá: saiba as regras de entrada no país.

1 de Outubro de 2021

Com o avanço da vacinação no Canadá, desde o dia 7 de setembro de 2021, as fronteiras do país estão novamente abertas a viajantes de todas as nacionalidades. No entanto, existem algumas regras para que você não realize a quarentena. Entre elas, é preciso que você esteja totalmente vacinado contra a Covid-19. A autorização, no entanto, não vale caso você tenha tomado Coronavac, que não está na lista dos imunizantes aprovados pelo governo do Canadá.

Você poderá entrar no país, sem necessidade de quarentena, se tiver tomado as duas doses das vacinas da Pfizer-BioNTech Comirnaty, Moderna Spikevax, AstraZeneca Valeria/COVISHIELD, e a dose única da vacina da Janssen/Johnson & Johnson, pelo menos 14 dias antes do embarque. O comprovante da vacina, impresso ou digital, precisa estar em francês ou inglês, as duas línguas oficiais do Canadá.

Apresentação de teste RT-PCR nas regras de vacinação no Canadá

Além disso, mesmo que você tenha concluído a vacinação, será necessário apresentar um teste RT-PCR negativo para a Covid-19. O teste precisa ter sido realizado em até 72 horas antes do voo. Este documento é exigido para todas as pessoas maiores de cinco anos de idade. O teste precisa estar em inglês e conter o nome, data de nascimento do passageiro, nome do laboratório e datas da coleta e do resultado.

De acordo com as normas sanitárias de vacinação no Canadá, pessoas que chegarem ao país com sintomas relacionados à Covid-19 poderão ser submetidas a testes. Se o resultado for positivo, será necessário cumprir uma quarentena de 14 dias, com as despesas pagas pelo viajante. E, mesmo aqueles que não apresentarem sintomas, poderão ser escolhidos, ao acaso, para serem testados no aeroporto.

Viajantes sujeitos a quarentena

Estarão sujeitos à quarentena também os viajantes que estiverem acompanhados por menores de idade, entre 12 e 17, que não estejam vacinados. Pessoas que, por motivos médicos, não puderam tomar a vacina também precisarão realizar a quarenta. A vacinação não é obrigatória para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, mas todos deverão ser testados no 1º e no 8º dia de viagem.

As informações relativas à vacinação, o teste negativo e um plano de quarentena devem ser anexadas ao aplicativo ArriveCAN por todos que desejam entrar no Canadá. É preciso preencher um formulário com informações sanitárias e das condições da sua saúde. Após o preenchimento, é preciso enviar digitalmente o formulário em até 72 horas antes da chegada ao país.

Antes de iniciar o planejamento da viagem, é importante consultar a página do governo canadense. Lá você encontra informações atualizadas sobre as condições de entrada no país.

A Immi Canada te auxilia em todo o processo de entrada no Canadá, desde vistos temporários a aplicação para a residência permanente. Mande agora mesmo um e-mail para: contact@immi-canada.com ou saiba mais sobre os nossos serviços no site: https://www.immi-canada.com/

Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist