A comprovação de vínculo é um dos pontos mais importantes no momento da aplicação do visto, juntamente com a Comprovação Financeira.

Acontece que muitas pessoas que estão aplicando, por exemplo, para programas de estudo de longa duração, como Colleges/Universidades, e possuem o desejo de imigrar após o término, pensam que não existe a necessidade da comprovação do vínculo com o país de origem, uma vez que já não querem voltar.

É bom deixar claro que no momento que você realiza a solicitação do visto, deve ser comprovado o propósito da viagem, seja como turista ou estudante. Sendo obrigatório expor a data da sua possível chegada e saída do país, no caso de um Programa de Estudo, o período irá de acordo com a duração do curso.

Não é possível afirmar 100% que após o seu programa de estudo o aluno conseguirá aplicar para imigração, já que um novo processo será necessário. Sendo assim, não esqueça de reforçar os laços com o seu país de origem no momento de enviar a sua aplicação ao visto.

Quais os laços que você tem com o seu país de residência?

O que deve ser levando em consideração:

*Você trabalha? Se sim: Qual o salário e cargo? Tem como comprovar tal fato? Irá solicitar um período de licença?

*Possui familiares no país de origem? Moram ou dependem de você, ou vice-versa? Será que a pessoa tem a propriedade? Qual é o valor da propriedade?

*Quais são as obrigações financeiras que o aplicante está deixando para trás?

*Quais outras responsabilidades e obrigações o aplicante está deixando para trás?

* No caso de um Visto de Estudo: O curso para o qual a pessoa aplicou consiste com os costumes e práticas locais do país de origem? Será importante para o desenvolvimento profissional e pessoal?

*O aplicante já viajou para outros países anteriormente?

*No caso de um Visto de Turista: Alguém que já vive no Canadá está convidando-lhe? Você possui uma carta-convite desta pessoa? Qual o Status atual desta pessoa no Canadá?

NOTA: Anexe documentos que comprovem os itens acima descritos.

Informações adicionais: Mesmo que a Comprovação de Vínculos pareça forte, podem haver outros fatores, como financeiro, histórico pessoal, históricos profissional e afins, que levam à uma resposta negativa.

Necessita auxílio na sua aplicação do visto? Quer imigrar para o Canadá?

Entre em contato com a Immi Canada!

E-mail: contact@immi-canada.com

Telefones: +1 (604)684-0530 – Canadá

+55 (21)3593-6660 – Brasil

Fonte Oficial: http://www.cic.gc.ca/english/resources/tools/temp/visa/processing/admissibility.asp

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.