O Atlantic Immigration Pilot é um programa de imigração para quem tem interesse em viver nas seguintes províncias: Nova Scotia, New Brunswick, Newfoundland and Labrador e Prince Edward Island.

O programa possui três categorias:

  1. Atlantic High-Skilled Program
  2. Atlantic Intermediate-Skilled Program
  3. Atlantic International Graduate Program

Veja abaixo os requisitos para cada stream.

Atlantic High-Skilled Program:

1-    Um ano de experiência de trabalho remunerada nos últimos três anos. Essa experiência deverá ser em um único NOC que seja skill level 0, A ou B. A experiência profissional poderá ter sido adquirida através de diferentes empregadores, seja no Canadá ou fora do Canadá.

2-    Ensino Médio ou curso superior concluído no Canadá ou fora do Canadá. Cursos concluídos fora do Canadá deverão ser comprovados através de equivalência acadêmica.

3-    Oferta de trabalho no NOC 0, A ou B de um empregador de uma das províncias do Atlântico. Essa oferta deve ser full-time, não sazonal, aprovada pela província e por prazo de, pelo menos, um ano.

*A oferta de trabalho não precisa ser no mesmo NOC da experiência de trabalho. Entretanto, será necessário preencher os requisites do NOC da oferta de trabalho.

*Não é exigido LMIA.

4- Teste de proficiência em inglês ou francês com, pelo menos, CLB 4 nas quatro modalidades da prova (listening, writing, reading e speaking). São aceitos os seguintes testes: IELTS general training, CELPIP e TEF.

Atlantic Intermediate-Skilled Program:

1-    Um ano de experiência de trabalho remunerada nos últimos três anos. Essa experiência deverá ser em um único NOC que seja skill level C. A experiência profissional poderá ter sido adquirida através de diferentes empregadores, seja no Canadá ou fora do Canadá.

2-     Ensino Médio ou curso superior concluído no Canadá ou fora do Canadá. Cursos concluídos fora do Canadá deverão ser comprovados através de equivalência acadêmica.

3-    Oferta de trabalho no NOC 0, A, B ou C de um empregador de uma das províncias do Atlântico. Essa oferta deve ser full-time, não sazonal, aprovada pela província e por prazo indeterminado.

*A oferta de trabalho não precisa ser no mesmo NOC da experiência de trabalho. Entretanto, será necessário preencher os requisites do NOC da oferta de trabalho.

*Não é exigido LMIA.

4-    Teste de proficiência em inglês ou francês com, pelo menos, CLB 4 nas quatro modalidades da prova (listening, writing, reading e speaking). São aceitos os seguintes testes: IELTS general training, CELPIP e TEF.

Atlantic International Graduate Program:

1-    Graduados em um cursos de, pelo menos, dois anos de duração em uma instituição pública situada em uma das províncias que fazem parte do Atlantic Immigration Pilot Program.

  • Cursos de inglês ou francês e aulas à distância não poderão abranger mais de metade da carga horária do programa.
  • Não poderão aplicar aqueles que se comprometeram a retornar ao país de origem após a conclusão do curso.

2-    O aluno deverá se manter full-time durante, pelo menos, dois anos.

3-    Ter concluído o curso nos 12 meses anteriores à submissão do processo.

4-    Ter morado em uma das províncias do Atlântico por, pelo menos, dezesseis meses nos últimos dois anos anteriores à conclusão do curso.

6-    Oferta de trabalho no NOC 0, A, B ou C de um empregador de uma das províncias do Atlântico. Essa oferta deve ser full-time, não sazonal, aprovada pela província e por prazo de, pelo menos, um ano.

* A oferta de trabalho não precisa ser no mesmo NOC da experiência de trabalho. Entretanto, será necessário preencher os requisites do NOC da oferta de trabalho.

* Não é exigido LMIA.

7-    Teste de proficiência em inglês ou francês com, pelo menos, CLB 4 nas quatro modalidades da prova (listening, writing, reading e speaking). São aceitos os seguintes testes: IELTS general training, CELPIP e TEF.

Todas as categorias deverão apresentar comprovação financeira conforme o número de membros da família que fazem parte da aplicação.

Link: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/atlantic/funds.asp

*Exceto quem vive no Canadá e possui work permit.

Veja a tabela abaixo:

Texto – Immi Canada (A reprodução ou cópia deste conteúdo, sem prévia autorização, está proibida).

Comentários Facebook