Grupo 1
Grupo 1
A Copa do Mundo chegou e a seleção canadense está de volta

A Copa do Mundo chegou e a seleção canadense está de volta

19 de Novembro de 2022

Foram necessários 36 anos de espera para os torcedores poderem ver a seleção canadense novamente em uma Copa do Mundo. Os Vermelhos, apelido da equipe, estreiam no próximo dia 23 de novembro, às 16h, contra a poderosa seleção da Bélgica. A última participação do Canadá em uma Copa do Mundo foi em 1986, no Mundial do México, quando o time acabou sendo eliminado na primeira fase. 

Para que o destino seja diferente desta vez, a seleção treinada pelo técnico britânico John Herdman precisará lutar com todas as forças também contra a Croácia, no dia 27, às 13h, e contra o Marrocos, no dia 1º de dezembro, às 12h. A seleção Belga é considerada a favorita no Grupo F do Mundial, enquanto os canadenses devem disputar a segunda colocação com os atuais vice-campeões croatas e os marroquinos pela segunda vaga na fase eliminatória.

As principais esperanças da seleção canadense estão nos pés do lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e do atacante Jonathan David, do Lille. Os outros convocados atuam em ligas de futebol da América do Norte ou em campeonatos periféricos da Europa.

Destaque no futebol feminino

Se o histórico de conquistas da seleção masculina do Canadá não é dos maiores, a seleção feminina é bem mais vitoriosa. Muito por conta do atual treinador do Canadá na Copa do Mundo do Qatar. John Herdman foi o técnico responsável pelas primeiras medalhas olímpicas do futebol canadense. 

Ele treinou a equipe entre 2011 e 2018, e garantiu o bronze nos Jogos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). Muitos especialistas, inclusive, reconhecem que ele tem muitos méritos e suas digitais marcadas na medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Tóquio, em 2021, já sob o comando de Bev Priestman.

O desafio agora é que Herdman repita na seleção masculina um pouco do sucesso que conseguiu com as mulheres. Independentemente do que acontecer na Copa do Mundo do Qatar, os seus resultados já impressionam bastante. 

Quando foi anunciado pela seleção masculina em 2018, o britânico assumiu o Canadá no 94º lugar do ranking da Fifa. Os Vermelhos não chegavam à fase final das eliminatórias desde o qualificatório para a Copa do Mundo de 1998, na França.

Em fevereiro deste ano, o Canadá atingiu seu ápice ao alcançar a 33ª colocação no ranking. O feito foi atingido junto de uma ida à semifinal de Copa Ouro em 2021, o que não ocorria desde 2007, além de uma campanha muito elogiada nas eliminatórias da Copa, passando invicto diante das tradicionais equipes dos Estados Unidos e do México. Agora o desafio é ainda maior e a nível mundial.

De olho em 2026

Importante ressaltar que a participação do Canadá neste ano serve também de um aperitivo para o próximo ciclo de Copa do Mundo, já que o país sediará o Mundial de 2026, em conjunto com os vizinhos Estados Unidos e México. 

Como país sede, o Canadá já está garantido também na próxima Copa do Mundo. Vancouver e Toronto receberão os jogos da competição.

Para você que sonha em estar lá, assistindo a próxima Copa bem de pertinho, nós podemos auxiliar você com o visto de turismo.

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e dê início ao seu Plano Canada! 

Aproveite: o primeiro contato é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

Fale com a gente por e-mail ou whatsapp. 

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist