Um relatório publicado sobre o mercado de trabalho mostra que quase 110.000 oportunidades de trabalho terão de ser ocupadas em 52 duas áreas relacionadas com transporte e construção em toda a província de British Columbia nos próximos 10 anos.

Estas são as conclusões do Asia Pacific Gateway Labour Market Outlook 2016-2025, um estudo que examina a futura demanda nos setores da construção, logística, atividade marinha, ferroviária e transporte por terra. Cada uma dessas áreas foram identificadas como críticas para a satisfação as demandas de mão de obra na região da Asia Pacific Gateway.

Os dados correspondem à considerável mudança econômica que se ocorreu no Oeste do Canadá nos últimos 12 meses, logo após a queda do preço do Petróleo e a possível mudança nas expectativas a longo prazo para as 22 atividades dentro dos setores da construção e gerência.

Todas as projeções indicam que a economia seguirá crescendo nesta região, mesmo que pela primeira vez se inicia o registro de quantidades menores de empregos em períodos longos em alguns setores específicos da economia.

O relatório resume as condições gerais de contratação na província de British Columbia e compara com os dados do norte de BC e o chamado Lower Mainland, utilizando um índice de dificuldade de contratações, o qual leva em consideração os fatores como: a tensão do mercado de trabalho, a imigração, a mobilidade, a experiência dos trabalhadores e a oferta de trabalho.

A grande quantidade de pessoas que entram na “idade de aposentadoria”, será o principal motivo para que uma empresa busque por novos trabalhadores, devido à carência de mão de obra especializada que irá gerar a aposentadoria de toda uma geração. A região de Lower Mainland será a que terá mais dificuldades para conseguir mão de obra especializada e experiente durante o período entre 2019 e 2023.

A partir disso se dá a importância de analisar todos os fatores que influenciam na contratação de mão de obra, especialmente a imigração, a qual oferece uma grande quantidade de trabalhadores experientes, mas que, paralelamente, tem enfrentado complicações para se integrarem ao mercado de trabalho canadense.

Para saber mais sobre o relatório clique AQUI.

 

Fonte: http://nmnoticias.ca/172288/columbia-britanica-trabajadores-calificados-2026/

Texto – Tradução e Adptação: Immi Canada (A reprodução do conteúdo, sem prévia autorização, está devidamente proibida)

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.