Imigração Canadense implementa nova medida para prevenir fraude matrimonial no País

Uma nova pergunta foi inserida ao formulário de Sponsor (Patrocício) de Cônjuge, que deve ser apresentado ao Citizenship and Immigration Canada (CIC) pelos cidadãos canadenses ou residentes permanentes que desejam trazer de forma legal ao Canadá o marido/esposa ou companheiro(a) em união estável.

De acordo com o CIC a emenda foi anexada ao formulário IMM 5490, mas especificadamente na pergunta 31, na parte que é solicitado o consentimento voluntário do cônjuge patrocinado, a fim de divulgar as informações do patrocinador relacionada com os resultados de qualquer investigação de fraude matrimonial que possa ocorrer durante a solicitação do processo.

O mesmo acontece com o formulário IMM 5285, onde deve constar todas as informações necessárias do canadense ou residente permanente, interessados em patrocinar o companheiro(a) em união estável. Neste formulário foi agregada a pergunta 13 com a mesma finalidade.

Estas modificações fazem parte das novas medidas adotadas pelo Governo do Canadá para reprimir e evitar a fraude de matrimônios.

O CIC tem colocado outras regras em ação, com a intenção de evitar atos ilegais.

Uma das exigências é comprovação de uma relação matrimonial de, pelo menos, 2 anos entre o patrocinador(a) e o patrocinado(a), como requisito para a residência permamente.

Outra está relacionada com uma cláusula de patrocínio por 5 anos, tempo no qual nenhum dos cônjuges poderá patrocinar um novo(a) marido/esposa ou companheiro(a).

Fonte (Em Espanhol): http://www.cbnnoticias.ca/index.php/inmigracion/item/787-inmigracion-canada-implementa-nueva-medida-para-prevenir-fraude-matrimonial

Comentários Facebook