Projeções dos empregadores para contratações na Primavera de 2016

Empregadores canadenses estão planejando uma quantidade razoável de contratações para os próximos meses. O Grupo Manpower acaba de lançar seu relatório Employment Outlook para o segundo trimestre de 2016. Esta pesquisa de intenção de contratação prevê o aumento de empregos para esta primavera canadense.

 

Para esta pesquisa, em torno de 1.900 empregadores e líderes empresariais de todas as regiões e indústrias foram convidados. 15% disseram que planejam contratar mais pessoas. A maioria, 78% indicaram que pretendem manter a sua força de trabalho atual. Já 2% disseram que ainda são incertos os planos. Os restantes 5% dos empregadores pesquisados ​​disseram que eles preveem cortes de pessoal na primavera de 2016.

 

Com muitas manchetes preocupantes sobre a lentidão na indústria de petróleo e gás e a queda do “Loonie”, é encorajador ver o relatório que indica que as perspectivas de contratação está inalterada, quando comparada ao trimestre anterior e relativamente estável todos os anos.

 

Os níveis gerais de emprego permaneceram, pouco mudou em todo o Canadá“, disse Michelle Dunnill da Manpower. “Estamos percebendo aumentos em algumas áreas, o que compensa ​​as reduções em outras. No entanto, como o dólar canadense está caindo, esperamos ver a área de Manufatura (manufacturing) decolar, aumentando a demanda por mão de obra qualificada“, completou.

 

O relatório Q2 Employment Outlook prevê a contratação mais robusta na Administração Pública, Finanças, Seguros e Imobiliário, e os setores de Transporte e Serviços Públicos. Os candidatos a emprego no setor de mineração devem esperar para ver apenas um limitado aumento para a Primavera de 2016.

ManpwerQ2-2016

Contratações mais presentes no lado Leste Canadense

As projeções de contratação mais otimistas para o segundo trimestre de 2016 estão nas Províncias do Atlântico e Ontário, enquanto Quebec e as províncias ocidentais ficaram para trás com as previsões mais modestas de contratações.

Regiões com previsão para um elevado número de contratações:

Richmond-Delta, BC

Charlottetown, PE

Regina, SK

Surrey, BC

Belleville, ON

 

Regiões com previsões mínimas de contratações:

Mississauga, ON

Red Deer, AB

Northumberland, ON

Calgary, AB

St. Catharines, ON

Niagara Falls, ON

 

Texto/Tradução: Immi Canada – É proibida a reprodução/cópia sem prévia autorização.

Fonte: http://careers.workopolis.com/advice/canadian-employer-survey-reveals-hiring-projections-for-spring-of-2016/

Comentários Facebook