Grupo 1
Grupo 1
Os Planos da Imigração Canadense para 2017

Os Planos da Imigração Canadense para 2017

1 de novembro de 2016

O Governo do Canadá pretende manter em 2017 o seu compromisso com um forte programa de imigração, planejando receber cerca de 300 mil imigrantes.

A imigração desempenha um papel importante para manter o Canadá competitivo na economia global. Contribui para compensar os impactos do envelhecimento da população e o fortalecimento do mercado de trabalho Canadense, o qual deverá estar, em breve, em declínio. De fato, a imigração logo será a responsável por todo o crescimento líquido da força de trabalho no país, já que o número de aposentadorias supera o número de jovens canadenses que aderem ao mercado de trabalho.

Por estas razões, o Governo estabeleceu uma meta de 300.000 para admissões de residentes permanentes, com a maioria destes selecionados por meio dos programas chamados “econômicos”.

Dentro deste plano, o número de residentes permanentes selecionados em programas econômicos aumentará. Embora as admissões planejadas de refugiados diminuam quando comparadas com a meta extraordinária de 2016, elas continuarão entre as mais altas da história do Canadá e serão mais do que o dobro da meta em 2015.

Mantendo o compromisso do Governo com a reunião familiar, o plano de 2017 também prevê um aumento para os níveis de classe familiar, o que ajudará a reduzir o tempo de processamento desses trâmites e reunir ainda mais famílias.

O plano para 2017 equilibra níveis elevados da imigração, com melhorias no sistema de imigração, incluindo a redução dos atrasos nos processos.

Construindo a Economia

Em 2017, os programas econômicos de imigração terão um aumento global de 7% em relação à 2016. Os imigrantes com habilidades e experiência podem contribuir rapidamente para a economia e sociedade canadenses, melhorando a vida da classe média, ajudando a criar empregos, estimulando a inovação e fortalecendo Comunidades.

Reunindo mais Famílias

Em 2017, os níveis para o Family Class serão aumentados em 5% com relação à 2016, ajudando a reunir mais famílias. Nos últimos anos, por exemplo, número de processos, por exemplo, para o Spousal Sponsorship e o plano não não tem acompanhado o número de canadenses que se casaram com pessoas de outros países e solicitam ao cônjuge a Residência Permanente.

Como resultado, o tempo de espera para estes processos aumentou. Com isso, para 2017 a Imigração Canadense pretende elevar os níveis, o significará que mais aplicações podem ser aprovadas e isso resultará em mais famílias se reunindo.

Refugiados

Os canadenses dão as boas-vindas aos refugiados e às pessoas que necessitam auxílio, incluindo algumas mais vulneráveis, por conta, muitas vezes, de situações de insegurança e violência, em seu país de origem.

Em 2017, o Canadá irá acolher um dos maiores números de refugiados da história do país. Embora em 2016 tenha sido um ano sem precedentes, as admissões previstas para os refugiados em 2017 são o dobro daquelas lá de 2015 e anos anteriores.

Haverá, substancialmente, mais refugiados patrocinados de forma “privada”, em comparação com os últimos anos. Isso mostra um crescimento significativo no número de canadenses que se candidataram para receber refugiados.

A meta planejada é de 3.500 admissões de refugiados.

Em resumo os pontos mais importantes:

  • O Canadá receberá 300.000 imigrantes no total, um número que se mantem como a base anual e que responde às necessidades do país, como consequência do envelhecimento da população e da aposentadoria dos chamados, baby boomers. Vale destacar que este é o mesmo número de 2016, após o aumento realizado pelo governo liberal do Justin Trudeau, quando chegou ao poder. A imigração representará “em breve” o crescimento líquido da força de trabalho, enquanto o número de aposentadorias exceder o número de jovens canadenses que entram no mercado de trabalho.
  • O número de imigrantes é visto como um apoio ao crescimento e inovação do país.
  • Promete-se a redução nos atrasos para os casos de reunificação familiar e mantem o total de solicitações para o patrocínio (Sponsor) de Pais e Avós.
  • É previsto que aumente o número de residentes permanentes selecionados nos programas econômicos.
  • Promessa na redução dos atrasos nos processos em geral.

 

Os números para 2017:

Programa Meta

2016

Meta 2017
Programas Econômicos

Incluindo os aplicantes e seus familiares em programas federais como o Express Entry, Programas Provinciais (PNP), Empresários, Caregivers (Cuidadores), Trabalhadores Qualificados e afins.

 

160.600

 

172.500

Family Class

Incluindo o Spousal Sponsorship (Patrocínio do Cônjuge Estrangeiro), Filhos (Dependentes), Pais e Avós.

 

 

80.000 84.000
Refugiados e Pessoas sob Proteção

Inclui-se tanto os refugiados patrocinados pelo Governo ou por Canadenses, assim como pessoas protegidas que se tornarão Residentes Permanentes.

 

55.800

 

40.000

Casos Humanitário e Outros

Inclui pessoas selecionadas por razões humanitárias, por políticas públicas e os que são Permit Holder Class (Uma permissão distinta das emitidas à trabalho e Estudo)

 

3.600

 

 3.500

TOTAL 300.000 300.000

 

Fonte Oficial: http://news.gc.ca/web/article-en.do?nid=1145319&tp=930

Fonte de Pesquisa Extra: http://nmnoticias.ca/176738/plan-canada-inmigracion-2017-numeros-john-mccallum/

Texto: Tradução e Adaptação – Immi Canada (A cópia ou reprodução, completa ou parcial, deste conteúdo estão devidamente proibidas sem prévia autorização).

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist