Grupo 1
Grupo 1
Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP) – Parte I

Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP) – Parte I

29 de setembro de 2014

Guia de Procedimentos para International Skilled Worker e Saskatchewan Experience Categories.

shutterstock_149892203.jpg2

OBJETIVOS E VISÃO GERAL DO PROGRAMA

O Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP) pode ser uma alternativa e meio mais rápidos de entrada no Canadá. Ele permite Saskatchewan de nomear candidatos, que se qualifiquem segundo critérios estabelecidos pela província, ao governo federal a condição de imigrante.

O SINP oferece:

• A capacidade de selecionar os candidatos cujas habilidades e capacidades melhor se adequarem às necessidades do mercado de trabalho da província;

• Tempos de processamento das aplicações competitivos;

e

• Assistência de oficiais provinciais de imigração que estão disponíveis para explicar os requisitos e processos do programa.

As candidaturas são concedidas a critério exclusivo do Governo da Saskatchewan. Os candidatos aprovados são identificados como candidatos SINP em seu pedido de estatuto de residente permanente com Cidadania e Imigração do Canadá.

As pessoas que estão de acordo com os critérios do Programa são incentivadas a aplicar ao SINP. Os candidatos são responsáveis ​​pelo preenchimento dos pedidos, incluindo documentação válida exigida.  Ou o candidato pode também ter o auxílio de um Consultor de Imigração ou Advogado de Imigração.

Leia mais sobre aqui: https://www.immi-canada.com/blog/quem-pode-representar-ou-auxiliar-em-uma-aplicao/

Existem dois conjuntos de Guia de Procedimentos para os candidatos ao SINP:

A) Um para o International Skilled Worker e Saskatchewan Experience Categories;

B) Um para o Entrepreneur and Farm Category.

Este texto é um guia de diretrizes para o International Skilled Worker e Saskatchewan Experience Categories.

O SINP funciona por meio das Embaixadas e Consulados do Canadá em todo o mundo e não contratar os serviços exclusivos de quaisquer órgãos ou representantes em todas as jurisdições. Os candidatos ao SINP podem optar por contratar os serviços de um consultor de imigração ou não, no entanto, nenhum consultor de imigração possui influência ou decisão sobre a quota de imigrantes da província de Saskatchewan.

GUIA DE PROCEDIMENTOS – O SISTEMA SINP PARA O CANDIDATO

Antes de aplicar para o SINP, leia o manual de aplicação da categoria para a qual você deseja aplicar e tenha certeza que cumpre com os critérios.

Os candidatos são avaliados segundo critérios estabelecidos no programa. O procedimento padrão é de processar os pedidos na ordem em que eles são recebidos. No entanto, o SINP pode priorizar aplicações que se alinham com as estratégias de prioridades do governo de Saskatchewan, incluindo aplicações de trabalhadores qualificados, com ofertas de emprego.

I. Solicitando o Pedido

• As aplicações só podem ser apresentadas por meio do sistema de inscrição on-line do SINP;

• Uma vez que o candidato tenha concluído a inscrição on-line e chegou à página Enviar Confirmação, o candidato será obrigado a confirmar o envio do aplicativo clicando no botão Enviar;

• Os pedidos são recebidos pelo SINP quando o candidato clicar no botão "Enviar" online.

Nota: Uma vez que o pedido é apresentado, você não receberá mais notificações sobre a sua aplicação até que seja pré-selecionada.

• As inscrições são datadas e carimbadas eletronicamente, uma vez enviadas, e um número de arquivo é atribuído a cada aplicação, mediante a apresentação.

II. Pré-Seleção

• A Pré-seleção é realizada para verificar se as aplicações estão "completas". A aplicação "completa" tem todos os documentos relacionados na Lista de verificação de documentos, conforme descrito no Manual de Aplicação;

• Se o pedido for considerado completo, uma carta de confirmação será enviada para o endereço de e-mail fornecido na aplicação. O candidato é responsável por garantir que suas informações de contato estão atualizadas;

• Se o pedido é considerado incompleto, o mesmo não será aceito e uma carta será enviada por e-mail para o requerente, indicando quais os documentos necessários para aplicar novamente;

• Uma aplicação com documentos inválidos (ou seja, em branco, parcial, não identificáveis ou irrelevantes) é considerada incompleta.

III. Revisão Básica

• Aplicações que passam com sucesso pela Pré-Seleção, serão submetidos a uma revisão básica;

• A revisão básica é realizada para garantir que todos os documentos no pacote da aplicação têm as informações necessárias de acordo com a descrição na seção de documentos comprovativos do Guia de Aplicação;

• Se necessário, uma carta será enviada ao requerente solicitando documentação adicional a ser fornecida no prazo de 45 dias. Os candidatos serão obrigados a apresentar documentos adicionais para o SINP por e-mail (instruções serão fornecidas na carta).

• Uma carta de advertência será enviada em 30 dias;

• Quando o SINP recebe os documentos solicitados, a aplicação vai continuar para a próxima fase de avaliação de critérios;

• Se os documentos solicitados não forem recebidos dentro do prazo 45 dias, a aplicação continuará para a próxima fase de avaliação de critérios como foi inicialmente apresentada, o que pode resultar que a aplicação seja considerado inelegível.

IV. Critérios de Avaliação e Recomendação

• Nesta fase, o SINP conduzirá critérios de elegibilidade e verificação da informação;

• A recomendação será feita com base na avaliação para determinar se aplicação é elegível para nomeação e vai continuar para a próxima etapa de análise de recomendação e decisão.

V. Análise de Recomendação e Decisão

• O SINP poderá realizar nova verificação ou revisão antes de tomar uma decisão final;

• O SINP irá tomar uma decisão sobre o pedido, que será enviado ao requerente por e-mail.

Sobre quais serão as possíveis decisões e a finalização do SINP, falaremos no próximo texto – Parte II – Aguarde!

Fonte de Pesquisa: http://www.saskimmigrationcanada.ca/sinp-procedural-guidelines

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist