Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para Alberta. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para Alberta. Como fazer?

3 de dezembro de 2014

Alguns interessados em imigrar para o Canadá fogem de Alberta devido às baixas temperaturas. O inverno lá pode ser frio para os padrões brasileiros, mas é onde o sol brilha mais dias no ano. Se essa notícia agradou você, que tal incluir Alberta em seus planos?

Neste quarto artigo da série sobre imigração para estudantes através das províncias, abordaremos o Alberta Immigrant Nominee Program (AINP). O AINP foi criado para apoiar o crescimento econômico, atraindo e retendo imigrantes prontos para pôr a mão na massa. Uma das vantagens desse programa é que você não precisa trabalhar na área em que estudou para ser elegível. Outro benefício é que, agora, também contam ocupações em nível C da National Occupational Classification (NOC).

Há duas categorias que dão ao estudante estrangeiro a chance de imigrar pelo AINP. Verifique abaixo onde você tem mais chances. A nomeação à residência permanente dá direito a processar o pedido de imigração junto ao governo federal.

Recrutamento estratégico—Candidatura sem o empregador

Esta alternativa é reservada a quem já estiver trabalhando em Alberta em tempo integral. Ao contrário de Manitoba, não basta ter emprego. É vital que sua ocupação seja em nível 0, A, B ou C da NOC, com algumas exceções (para ver lista de atividades inelegíveis, clique aqui). Além disso, você precisa estar trabalhando por meio da Post-Graduation Work Permit (PGWP).

Outra exigência desta categoria é que você tenha estudado, pelo menos, dois semestres letivos em período integral e recebido, ao final do curso, um certificate, diploma ou degree de instituição de ensino superior credenciada junto ao governo de Alberta. Esse critério também é válido para quem completar mestrado ou doutorado.

O teste de proficiência em inglês ou francês, comum aos processos de imigração, só deve ser apresentado por quem tenha trabalhado em ocupação no nível C do NOC.

Foco no empregador—Candidatura com o empregador

Uma das principais diferenças em relação à categoria anterior é que você e seu empregador têm que submeter o pedido de imigração em conjunto. Nesse caso, a empresa precisa lhe oferecer vaga permanente, em tempo integral e nível 0, A, B ou C da NOC (não valem as funções inelegíveis). Sua remuneração deve seguir os parâmetros de emprego e salário estabelecidos pela província.

Quando submeter seu pedido ao governo, você deverá estar trabalhando para o mesmo empregador que der suporte a sua aplicação. Além disso, a oferta de trabalho tem que ser na mesma vaga que você já ocupa. Outra diferença é que seu certificate, diploma ou degree pode ser emitido por qualquer instituição de ensino superior reconhecida no país; não é exigido que você tenha estudado em Alberta.

Do pedido à residência permanente:

1) Preencha os formulários e anexe os documentos

2) Envie seu pedido ao governo de Alberta

3) Aguarde a análise, que pode durar um mínimo de seis meses

4) Se aprovado o pedido, você é nomeado à residência permanente

5) Submeta sua nomeação e o pedido de residência ao governo federal em, no máximo, seis meses

6) O governo investiga fatores como histórico médico e antecedentes criminais. Se não encontrar problemas, o visto permanente é concedido

Nas semanas anteriores, publicamos artigos sobre os processos de imigração para British Columbia, Ontário e Manitoba. A série especial continua semana que vem.

Fonte: http://www.albertacanada.com/opportunity/immigrating/ainp.aspx

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist