Grupo 1
Grupo 1
Status: Em um relacionamento sério com o outono

Status: Em um relacionamento sério com o outono

19 de outubro de 2015

Esqueça a primavera, o verão e o inverno. A estação do ano mais charmosa é o outono, sem dúvida. Como resistir à essa paisagem de folhas amareladas tingindo o bairro? Sério, impossível. Toda vez que eu saio de casa tenho vontade de tirar mil fotos em cada rua que eu passo. E como aqui tem muita árvore (Edmonton tem as ruas mais arborizadas que eu já vi), já dá para imaginar o cenário idílico que fica. É de se apaixonar!

Outono 1A calçada vira um tapete de folhas de todas as cores. Ver essa mudança gradual da natureza pode ser algo trivial pra muita gente, mas é definitivamente encantador para quem pela primeira vez mora num lugar onde cada estação tem a sua própria cara. Você literalmente consegue ver o verão aos poucos se transformando em outono através dos pequenos detalhes do dia a dia.

Só que claro que aqui em Edmonton, essa terra gelada, o outono veio meio precoce. No final de agosto as folhas já estavam mudando a cor e em setembro já estavam caindo das árvores. A temperatura começou a diminuir antes do fim do verão. Se no auge de julho o termômetro chegou a marcar 33 graus, no começo de setembro já tinha caído para 20.

Outra mudança visível é a quantidade de horas de sol. No verão amanhecia cedinho, perto das 5h30, e o sol se estendia até quase 11 da noite. Conforme o outono vem chegando, o dia vai encurtando. A tendência é ir diminuindo cada vez mais até chegar o inverno, quando, reza a lenda, escurece antes das 5 da tarde e o sol só volta a dar as caras quase 9 da manhã (quem viver, verá).

E frio combina com o que? Acertou quem falou comida! É hora de dar boas-vindas às delicias sazonais, aquelas que batem ponto todo santo outono. Aqui é um festival de abóbora por todos os lados. Tudo que você já comia antes, agora ganha uma versão com ela: pumpkin bread, pumpkin pie, pumpkin muffin e até pumpkin beer. E é claro, o famoso Pumpkin Spice Latte, drink preferido de 9 em cada 10 edmontonians. É um tipo de café com leite e uma calda de abóbora (oi?), criado pelo Starbucks e só oferecido nessa época. Claro que o danado fez sucesso e todas as cafeterias da cidade passaram a ter uma versão da bebida (até o McCafé!). Aliás, arrisco dizer que o outono só chega mesmo quando o Pumpkin Spice volta aos cardápios locais.Outono 2

Outono é também a hora de começar a tirar do armário todas aquelas roupas bonitas de frio. Suéter, cachecol, botas... Com as temperaturas ficando nesse meio termo, nem inverno nem verão, você consegue se manter quentinha com dignidade (sem precisar se enfaixotar com camadas e mais camadas de roupa para se esquentar – sim, você sabe do que eu estou falando!). E por incrível que pareça, vejam só, o frio é realmente relativo. Às vezes uma jaqueta jeans já dá conta de te proteger do tempo mesmo estando apenas 15 graus na rua. Pois o Canadá é perito em proporcionar aquela mágica combinação de frio + sol. O maior solzão do lado de fora e o termômetro marcando 10 graus. Ê delícia! Para mim, não há coisa melhor! Viva o outono!!!

E o cair da tarde, com o restinho do sol batendo nas folhas amarelas e vermelhas que ainda resistem em cima das árvores, é de derreter o coração de qualquer um. É como um último suspiro apaixonado antes das neves do inverno - que, eu tenho certeza, também vai proporcionar paisagens belíssimas (só não tanto quanto as do outono, malz ae). E como eu não sei até quando vai durar esse espetáculo visual, dá licença que eu vou lá curtir o meu outono.

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist