Grupo 1
Grupo 1
Canadá é um dos destinos de maior interesse para Intercâmbio

Canadá é um dos destinos de maior interesse para Intercâmbio

21 de Março de 2013

image_2
A possibilidade de aliar estudo e trabalho em um país que foi menos atingido pela crise econômica e possui dois idiomas oficiais (inglês e francês), está entre as principais vantagens de fazer intercâmbio no Canadá. 85% dos habitantes falam inglês como primeiro ou segundo idioma, já os 15% restantes falam francês.
Com uma permissão de estudo e trabalho, o programa de intercâmbio permite aos estudantes dedicarem metade da sua estada no país ao estudo de um idioma e a outra metade ao estágio e/ou trabalho.
Entre os brasileiros, o Canadá é o segundo destino de maior interesse, de acordo com pesquisa realizada pela organização do Salão do Estudante, um dos maiores eventos de intercâmbio do país.
A qualidade de vida, gentileza do povo, belas paisagens, segurança, sistema de transporte impecável e, principalmente, a facilidade de compreensão no sotaque, estão entre os principais fatores.
Nos últimos anos, mais de 160.000 brasileiros fizeram intercambio. Destes, cerca de 70.000 eram paulistanos. O Brasil é um dos maiores exportadores de intercambistas do mundo, ocupando o Top 10, segundo dados da Association of Language Travel Organisations.
“A expectativa é de chegarmos ao terceiro lugar no próximo ano”, afirma Maura Leão, presidente da Belta (Brazilian Educational and Language Travel Association). Esse é o reflexo de um mercado que, anualmente, tem crescido 20% no país e movimentado 8 bilhões de dólares no mundo.
 
Você sabia que é possível imigrar para o Canadá por meio de educação?
O Canadá é um dos únicos países que permitem que o estudante imigre por meio de educação, chamado Canadian Experience Class.
Veja como funciona:
- O aluno necessita buscar por curso de Diploma, Certificado ou Graduação, com duração mínima de 24 meses;
- A instituição de ensino e o curso devem estar devidamente registrados com a Imigração Canadense;
- Após o curso, o aluno deverá aplicar para um visto de trabalho (Post-Graduation Work Permit), esse com duração de três anos;
- É necessário que o aluno tenha uma experiência de 1 ano na área, para, assim aplicar para a residência (Canadian Experience Class) ou cursar um Mestrado com um mínimo de 16 meses.
 
Immi-Canada
contact@immi-canada.com
+1 (604) 684-0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist