O Express Entry ainda é novidade entre algumas pessoas que estão iniciando agora as suas pesquisas sobre imigração.

O interessado tem de, primeiramente em criar o seu Perfil no EE. Com base nas informações que o candidato à imigração envia ao sistema e cria o perfil no site oficial do governo, o irá gerar um ranking com os demais candidatos, utilizando a pontuação alcançada na junção dos requisitos, onde a mesma poderá chegar ao máximo de 1.200 pontos.

Antes de criar o perfil no EE, certifique-se que você atende aos requisitos do FSW, FST e/ou CEC.

Veja mais aqui:

FSW – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp

FST – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/trades/apply-who.asp

CEC – http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/cec/apply-who.asp

Criar o perfil com informações falsas poderá fazer com que a Imigração Canadense julgue o caso como Misrepresentation (Deturpação de Informações) e banir o candidato de aplicar para qualquer programa ou visto por até 5 anos.

No momento da criação do perfil, é importante já ter em mãos o resultado do IELTS e o processo de Equivalência do(s) Diploma(s) feito. Uma vez que essas são informações importantes para a sua pontuação inicial.

São realizados uma espécie de sorteios pela Imigração, onde notas de corte são divulgadas e os candidatos que possuem a pontuação a partir deste número para cima, são convidados para a aplicação a Residência Permanente.

Sem IELTS e ECA ainda? O que fazer?

Não gaste ou “queime” a sua oportunidade, criando o perfil no Express Entry sem ter as informações básicas necessárias em mãos.

Antes de qualquer coisa, invista na sua preparação!

O inglês ainda não está afiado? Então estude! Se o seu inglês já é avançado, talvez aulas particulares voltadas para o IELTS são as mais indicadas.

Estudar inglês no Canadá? Sim, pode ser, além de uma ótima oportunidade de conhecer o país, praticar e investir no seu inglês.

Equivalência do diploma

Um dos requerimentos do Express Entry é a comprovação do Nível de Escolaridade. Sendo assim, aos que não possuem diploma ou certificado de uma instituição canadense, deverão realizar o processo de Equivalência, para que os mesmos
tenham validade semelhante aos documentos emitidos pelas instituições Canadá.


Aos que querem aplicar para o EE por meio o Federal Skilled Worker o ECA é obrigatório, no caso do Federal Skilled Trades Program e Canadian Experience Class, o ECA é opcional, mas é aconselhável que todos façam, já que ajuda na contagem de pontos.

Você ainda não terminou a Universidade? Aproveite que você ainda tem um tempinho e comece a pesquisar sobre como equivaler o seu futuro diploma/certificado.

Se você já se graduou e que aplicar ao EE, veja também como funciona o processo de equivalência por meio do WES.

Confira: http://www.immi-canada.com/blog/por-dentro-federal-skilled-workers-fsw-como-equivaler-um-diploma-wes/

Comentários Facebook