Dúvida constante entre os que querem Estudar e/ou Imigrar para o Canadá é: Qual IELTS devo fazer, Academic ou General?

O que é o IELTS?

IELTS – International English Language Testing System – é um teste de proficiência em Inglês usado em todo o mundo e o mais popular, são milhões todos anos.

 

IELTS General Training – Para Escola, Trabalho ou Imigração

O IELTS General Training se concentra nas habilidades básicas de sobrevivência em amplos contextos sociais e de trabalho. É indicado para aqueles que estão indo para países de língua Inglesa realizar o ensino médio, experiência de trabalho ou programas de formação. As pessoas que imigram para a Austrália, Canadá e Nova Zelândia devem realizar o teste de formação geral (General Training).

 

IELTS Academic – Instituições do Ensino Superior e Educação Continuada

O formato Academic é, em termos gerais, para aqueles que querem estudar ou realizar treinamento (Colocar em prática as habilidades) em uma universidade de língua Inglesa ou instituições de ensino superior educação continuada. A admissão para a graduação e pós-graduação é baseada nos resultados do teste Academic.

Certifique-se de que você sabe qual deles você precisa antes de reservar a realização do teste.

Independente do tipo do IELTS, todos realizam o mesmo teste de Listening e Speaking. Os Testes de Reading e Writing possuem diferentes conteúdos entre IELTS Academic e General Training.

O Listening, Reading e Writing são realizados todos em um mesmo dia, sem intervalos entre eles. Constamente nesta ordem. A parte do Speaking será realizado após o intervalo, mas no mesmo dia da realização das outras três etapas ou até sete dias antes ou depois disso. Isso dependerá do centro o qual irá oferecer o teste.

ielts_version

Para mais informações sobre o agendamento do IELTS no Brasil, acesse: http://www.britishcouncil.org.br/exame/ielts

 

Fonte: TestBig.com 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.