Processos para obtenção da cidadania serão processados em menos de 1 ano

O Ministério da Cidadania e Imigração anunciou que entre 2015 e 2016 o tempo de processamento de pedidos de cidadania canadense será reduzido para um ano ou menos , a fim de tornar o serviço mais eficiente.

passporte

O anúncio foi feito pelo Ministro da Imigração, Chris Alexander , explicando que a redução do tempo de espera no processo de candidatura é parte das alterações feitas no Plano para a Melhoria da cidadania e fortalecimento da Lei de Cidadania.

De acordo com o Citizenship and Immigration Canada (CIC) em 2007 haviam mais de 800 mil solicitações de cidadania à espera do processamente, enquanto em 2013 o número era de 400 mil.

Em Dezembro de 2013 haviam 160 mil solicitações com cerca de um ano de espera, 70 mil entre 13 e 18 meses de espera e em torno de 75 mil com mais de 25 meses de espera, desde a solicitação.

A mudança é resultado do investimento de 44 milhões dolares no Plano de Ação Econômica (EAP) de 2013, com os quais se iniciou a redução do grande número de solicitações de cidadania que estavam paradas há anos. A partir de  2015 todos as aplicações deverão de ser finalizadas em um período máximo de um ano.

Fonte:http://www.cbnnoticias.ca/index.php/inmigracion/item/909-ciudadania-canadiense-sera-procesada-en-menos-de-un-ano

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.