Grupo 1
Grupo 1
Província de British Columbia anuncia medida de suporte a enfermeiros

Província de British Columbia anuncia medida de suporte a enfermeiros

18 de Janeiro de 2023

O ano começou com bastante novidades para os estrangeiros que desejam trabalhar no Canadá na área de enfermagem, mais especificamente em British Columbia, já que o governo da província declarou que não será mais cobrado as taxas iniciais de inscrição e avaliação para esses profissionais formados fora do país norte-americano. 

O anúncio foi feito no início de janeiro pelo governo da província de British Columbia, tornando pública a notícia de que a gestão decidiu arcar com as despesas dessas taxas, que juntas somam mais de CAD $3.700.

Ainda no anúncio, o primeiro-ministro de B.C., David Eby, afirma que a decisão é uma forma de valorizar os profissionais que são qualificados para atuar na linha de frente da saúde no país, e também uma estratégia em apoiar os profissionais que querem praticar atividades de alta qualidade na província. 

Vale lembrar que British Columbia ainda sofre consequências no sistema de saúde em decorrência da COVID-19, com os hospitais apresentando capacidade máxima em seus leitos, potencializados com o aumento dos casos de VSR e gripe.

Outras medidas sancionadas pelo governo provincial prevê auxílio aos candidatos que desejam recolocação no mercado de trabalho, oferecendo uma ajuda financeira de mais de CAD $4.000 para cobrir gastos com inscrição, taxa de avaliação e viagem. Ainda nesta condição de realocação, os enfermeiros aprovados também poderão concorrer a bolsas de estudos no valor de até CADA $10.000 para especialização na profissão.

Já o ministro da saúde de British Columbia, Adrian Dix, afirmou que o governo continuará a tomar medidas para recrutar e treinar mais profissionais de saúde para atender às necessidades da província. Relembrando que em abril de 2022, o governo já tinha anunciado uma campanha de marketing e apoio para os novos enfermeiros e recém-chegados com formação internacional, despertando interesse de 5.500 profissionais, alcançando número de 2.000 pessoas trabalhando ativamente nas várias etapas do processo de registro e avaliação.

Já viu que o governo canadense está trabalhando ativamente para maiores oportunidades no mercado de trabalho no sistema de saúde, certo? Podemos te ajudar a ser o próximo enfermeiro no Canadá.

Então aproveite e entre em contato agora mesmo com a nossa equipe para dar início ao seu Plano Canadá! 

E mais, o contato inicial é gratuito e você conta com a ajuda de profissionais especializados para cada solicitação. 

contact@immi-canada.com

WhatsApp: +1 604 684 0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist