A renda média (após o desconto dos impostos) para uma família no Canadá foi  de $71,700 dólares em 2012, de acordo com a última pesquisa realizada pelo StatsCan, divulgado na última semana.

Mas o ganho dos canadenses varia muito de Província para Província – nenhuma surpresa, dada a natureza fragmentada da economia do país.

Ainda assim, as diferenças são marcantes: Alberta é a província com maior renda – 55% maior que os rendimentos em New Brunswick, por exemplo.

O Site Workopolis montou um infográfico que mostra os níveis de rendimento em todo o Canadá.

Confira:

o-EARNINGS-BY-PROVINCE-570

Alguns outros fatos interessantes sobre a pesquisa do StatsCan:

– 18,7 milhões de canadenses receberam 138,8 bilhões de dólares em pagamentos via transferências dos governos em 2012, por meio do Old Age Security, Suplemento de Rendimento Garantido, Pagamentos do CPP e outros programas governamentais.

– Quase 5 milhões de canadenses, ou 13,8% da população, viviam em famílias de baixa renda durante o ano de 2012, o que significa que eles tinham menos da metade do rendimento médio nacional.

 

Fonte: http://www.huffingtonpost.ca/2014/12/19/earnings-by-province-after-tax-income_n_6349512.html

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.