Grupo 1
Grupo 1
Veja alguns benefícios de escolher o Canadá como lar

Veja alguns benefícios de escolher o Canadá como lar

24 de Agosto de 2022

No começo deste ano, a imigração canadense anunciou seu plano de imigração para os próximos três anos. Os números revelam a quantidade de novos residentes permanentes que o país almeja receber nos anos de 2022, 2023 e 2024. 

Para os próximos três anos, o governo deseja receber 1.329.520 novos imigrantes a partir de um dos mais de 80 programas imigratórios do Canadá.

Diversos fatores contribuem para que o país seja tão procurado para aqueles que buscam um novo lar no mundo.

Recentemente falamos aqui no blog sobre a escolha do Canadá pelos estudantes internacionais mundo afora, não só pela qualidade de ensino e oportunidades no mercado de trabalho, mas também porque o país permite que os estudantes obtenham o status de residente permanente, através dos programas imigratórios ligados à educação secundária no país.

Não iremos traçar paralelos comparativos entre Canadá e Brasil. O intuito é apresentar algumas características do país que o faz ser requisitado por muitos, inclusive os brasileiros. 

Criminalidade

O Canadá é considerado um dos destinos mais seguros do mundo. As taxas de criminalidade são baixas, a polícia é confiável, fácil de contatar e rápida de responder. 

Com 5.375 incidentes por 100.000 habitantes, a taxa de crimes relatados pela polícia – que mede o volume de crimes – aumentou 1% em 2021, após uma queda de 9% em 2020. Em 2021, nacionalmente, foram contabilizados 788 homicídios.

Emissão de Zero Carbono

O Canadá está comprometido em descarbonizar o setor de transporte do país e se tornar um líder global em ZEVs (zero-emission vehicles). Como tal, o governo do Canadá pretende que 100% das novas vendas de serviços leves sejam de emissão zero até 2035.

Direitos LGBTQIA+

Em 2000, o Parlamento aprovou o projeto de lei que dá aos casais do mesmo sexo os mesmos benefícios sociais e fiscais que os heterossexuais em união estável.

A publicação da Lei do Casamento Civil em 2005 foi um marco nos direitos de igualdade de orientação sexual, permitindo que casais do mesmo sexo se casassem em qualquer lugar do Canadá.

O Canadá também baniu qualquer tipo de ‘Terapia de Conversão’ (Conversion Therapy) no Canadá, desde Janeiro de 2022 tornando ilegal atos de promover, anunciar, beneficiar ou sujeitar qualquer indivíduo a estas práticas prejudiciais e com teor de ódio. 

A “terapia de conversão” é qualquer tipo de tratamento, prática ou técnicas utilizadas para reprimir, negar ou não reconhecer orientação sexual que não heterossexual, identidade de gênero ou expressão de gênero não cisgênero, ou qualquer comportamento associado a um gênero diferente do sexo atribuído ao indivíduo no nascimento. Essa prática é considerada crime e está banida dentro do Canadá.

Os Grandes Lagos

O Canadá tem mais área de lagos do que qualquer outro país do mundo, com 563 lagos com mais de 100 quilômetros quadrados. Os Grandes Lagos, abrangendo a fronteira Canadá-EUA, contêm 18% da água doce dos lagos do mundo.

Além de fornecer água potável, os Grandes Lagos, que se estendem pela fronteira do Canadá com os Estados Unidos, permitem que as mercadorias sejam enviadas, sendo também uma fonte de hidroeletricidade; e são locais de desenvolvimento industrial, comercial, agrícola e urbano.

Os lagos de água cristalina do país também são utilizados para atividades aquáticas como canoagem, stand up paddle, natação e etc…

Índice de Desemprego

Em 2021, 7,5% das pessoas que podem trabalhar legalmente no Canadá estavam desempregadas. Este é um decréscimo em relação ao ano anterior, quando a taxa de desemprego foi de 9,5%.

Educação

A escola primária e secundária (ensino fundamental e médio) são gratuitos para residentes do Canadá. Algumas escolas cobram taxas para estudantes internacionais.

Em 2022 a Universidade de Toronto foi considerada a melhor instituição de ensino superior do Canadá é a 16ª do mundo.

Saúde Pública

Todos os cidadãos e residentes permanentes, recebem serviços médicos e hospitalares necessários gratuitamente. Para pagar por serviços excluídos, incluindo medicamentos prescritos para pacientes ambulatoriais e atendimento odontológico, as províncias e territórios oferecem algumas opções de cobertura para grupos-alvo. Cerca de dois terços dos canadenses têm seguro de saúde privado.

Residentes temporários podem ter direito ao plano de saúde público, dependendo da província e critérios de elegibilidade.

Transportes Públicos

Todas as cidades e a maioria das principais cidades do Canadá possuem um sistema de transporte público com uma ou mais formas de deslocamento, como: ônibus, trem, metrô subterrâneo ou skytrain, trens leves e bondes. Em algumas cidades também é possível se locomover através das ciclofaixas.

País Bilíngue

As duas línguas oficiais do Canadá, inglês e francês, juntamente com as línguas indígenas, são um poderoso símbolo da sociedade diversificada e inclusiva do país.

No Canadá, tem mais de 1 milhão de francófonos vivendo fora de Quebec e mais de 1,1 milhão de anglófonos vivendo em Quebec.

Vegetarianos e Veganos

Segundo o último dado levantado pelo país, são mais de 2.3 milhões de pessoas que se declaram como vegetarianos, e 850 mil pessoas se declaram como veganos no Canadá. A província de British Columbia foi a província canadense com as maiores taxas de vegetarianismo e veganismo.

Gostou da lista que separamos com alguns dos benefícios de escolher o Canadá como lar? Segue a gente nas redes sociais e comenta nos posts que você quer uma parte 2 desse texto.

Se você deseja viver no Canadá, nós podemos te auxiliar com os processos e vistos para o país. Temos mais de 16 anos de experiência no mercado de imigração para o Canadá. Entre em contato conosco, o nosso atendimento inicial é totalmente gratuito. O nosso e-mail é: contact@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist