Grupo 1
Grupo 1
Canadá recebe título de melhor lugar para estudantes internacionais

Canadá recebe título de melhor lugar para estudantes internacionais

3 de Dezembro de 2021

Canadá é o país mais procurado pelos estudantes internacionais

Uma recente pesquisa realizada em 55 países ao redor do mundo, aponta o Canadá como o país mais popular na escolha dos estudantes internacionais. Dois a cada cinco estudantes têm o país como primeira opção para obter um título de graduação em ensino superior. Na classificação, países como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália aparecem em posições inferiores.

A pesquisa, realizada entre os meses de agosto e setembro de 2021, foi conduzida e publicada pelo ‘IDP Connect New Horizons’ com a participação de 3.650 alunos. A pesquisa também destaca a popularidade do Canadá sendo um bom lugar para viver, para garantir um emprego e buscar pela educação superior.

Os principais fatores que influenciam na escolha do Canadá

Os dados coletados apontam que a escolha pelo Canadá é motivada principalmente pela busca de oportunidades de carreira dentro da área de formação. Já a decisão pela a instituição de ensino é baseada no fator financeiro, levando em consideração a possibilidade de poder trabalhar meio-período (part-time) enquanto atende ao curso, o valor do curso, e o custo de vida durante o período de estudo.

O resultado da pesquisa também informa que 81% dos estudantes internacionais entrevistados, tem a preferência de estudar dentro do país, buscando pela imersão cultural e educacional. Apenas 10% dos alunos consideram a possibilidade de ficar em seu país e completar o curso totalmente de forma remota.

Província com maior número de estudantes internacionais

De acordo com o site ‘Canadian Bureau for International Education’, hoje o Canadá soma mais de 530 mil estudantes internacionais em todos os níveis de estudo, tendo um aumento de 135% nos últimos dez anos. No entanto, em comparação com anos anteriores a 2010, houve uma queda de 17%.

A província com maior número de estudantes internacionais é Ontario com 46% do total do país, somando mais de 242 mil estudantes com permissão de estudo, na sequência vem British Columbia com 22%, totalizando mais de 118 mil estudantes, e em terceiro lugar Quebec com 15% sendo mais de 27 mil estudantes internacionais na província.

Confira abaixo o ranking das províncias divulgado pelo site Canadian Bureau:

Ontario 46% (242.825 estudantes)

British Columbia 22% (118.795 estudantes)

Quebec 15% (82.180 estudantes)

Alberta 5% (27.785 estudantes)

Manitoba 3% (16.755 estudantes)

Nova Scotia 3% (147.760 estudantes)

Saskatchewan 2% (9.295 estudantes)

New Brunswick 1% (5.440 estudantes)

Newfoundland and Labrador 1% (3.915 estudantes)

Prince Edward Island 1% (3.405 estudantes)
Yukon, Nunavut e Territórios do Noroeste cada um com 1%

Países com maior número de estudantes internacionais no Canadá

Também de acordo com os dados gráficos publicados pelo site CBIE, a Índia é o país que mais exporta alunos estrangeiros para o Canadá, sendo responsável por 34% dos estudantes. O Brasil, assim como os Estados Unidos, aparecem na lista com apenas 2% do público geral de estudantes com permissão no país. Confira abaixo os 12 países listados na pesquisa: 


fonte gráfico: CBIE

India 34%

China 22%

Vietnam 4%

França 3%

Iran 3%

Coréia do Sul 3%

Nigéria 2%

Estados Unidos 2%

Brasil 2%

Colômbia 1%

Bangladesh 1%

México 1%

Residência Permanente no Canadá através do estudo

Entre os entrevistados para a pesquisa, 96% dos participantes recomendam o Canadá como um local para estudos. Um dos fatores determinantes para a escolha do Canadá pelos estudantes internacionais, é a possibilidade de obter o título de residente permanente no país. Os dados apontam que 60% das pessoas que estudam no país planejam obter a residência permanente e posteriormente o título de cidadão canadense.

A possibilidade de conseguir a residência permanente no país, após a conclusão do curso, é o diferencial que destaca o Canadá dos demais países do mundo que oferecem intercâmbio estudantil. 

Como conseguir uma permissão de estudo no Canadá?

Se você tem o objetivo de estudar no Canadá e posteriormente aplicar para a residência permanente, a Immi Canada pode te ajudar. Se você tiver com dúvidas sobre os nossos serviços, preços e processos imigratórios do Canadá, agende o seu atendimento inicial gratuito de 20 minutos com a nossa equipe pelo link: https://bit.ly/atendimento-gratis-immi 

Nosso site e nossas redes sociais estão constantemente atualizadas com informações primordiais para que você comece a organizar o seu plano de estudos no país. 

Conforme já publicamos em nossos canais, o Canadá tem um plano de imigração para os próximos 3 anos, no qual pretende convidar mais de 1.2 milhões de novos imigrantes. Um deles pode ser você, e nós podemos te auxiliar no processo. Entre em contato agora mesmo.

Não esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos que também estão pensando em buscar uma nova alternativa de vida fora do país.

Comentários Facebook
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist