Visto de Estudo Canadense – Aplicando no Brasil

A aplicação do visto de estudo canadense é, basicamente, a mesma quando feita fora ou dentro do Canadá. Aqui iremos falar um pouco sobre o trâmite feito no Brasil e quais são as formas disponíveis.

Formas de Envio

Existem duas formas disponíveis de envio da aplicação, sendo elas:

Online

1)      É criada uma conta no Site Oficial do Governo (My CIC Account – http://www.cic.gc.ca/english/my_application/apply_online.asp ) – Caso já tenha conta, basta realizar o Login.

 CIC1_Immi

2)      A partir daí basta seguir todas as coordenadas repassadas pelo próprio site, colocando atenção na parte do questionário online, onde todas as perguntas deverão ser respondidas de maneira verdadeira. Após a finalização da primeira parte, será gerado Checklist Code, composto por 2(Duas) letras e 10 (Dez) Números. Exemplo: RN0000000001. Este código será utilizado posteriormente.

 

3)      Criada a Conta, abrirá a página com os campos e indicações de toda a documentação a ser enviada. Os documentos deverão estar em formato PDF e o upload é feito diretamente na página. Atente-se ao tamanho dos documentos, não devem exceder 3MB e os formulários devem ser preenchidos online, sem a necessidade de assinatura.

 

4)      Após realizar o upload de todos os documentos, é hora de iniciar o processo de pagamento da taxa (CAD$150 – Aplicação de Visto de Estudo). Basta seguir os botões que sinalizam Continuar e Pagar.

 

5)      Nas aplicações online, o único método de pagamento é via Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, American Express).

 

Após o envio da aplicação, qualquer movimentação ou novidade no processo, você será alertado via o e-mail que foi cadastrado.

Uma vez que o visto seja aprovado, será enviada uma carta (online) e nela constará os caminhos os quais deverão ser seguidos para o envio do passaporte ao Consulado Geral do Canadá no Brasil, em São Paulo.

 

Via Vac Centre

 

Via VAC Centre, que é a Central de Apoio do Consulado do Canadá no Brasil. Você irá realizar toda a preparação do pacote, ou seja, reunir todos os documentos necessários, além do formulário IMM 1294 preenchido e utilizar o VAC como o seu canal de ligação com o Consulado.

Assim como dito acima, o VAC é uma Central de Apoio, ou seja, um serviço terceirizado do Consulado. Eles nãpo são parte integrante do Governo do Canadá e não aprovam ou negam vistos. O VAC auxilia em várias questões referentes às aplicações e cobra pelos serviços.

O VAC possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Para mais informações, acesse aqui:http://www.vfsglobal.ca/Canada/brazil/

Vale ressaltar que o Consulado Canadense NÃO recebe ou realiza aplicações diretamente em seu escritório em São Paulo, também não esclarecendo dúvidas via telefone. O Contato deve ser feito única e exclusivamente por email: [email protected]

Quer auxílio na sua aplicação? Entre em contato com a Immi Canada, nossos consultores são membros do ICCRC (Immigration Consultants of Canada Regulatory Council) e possuem a experiência necessária para auxiliar nos processos de visto e imigratórios.

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.