Listamos 10 lugares para acampar no verão canadense.

Uma das atividades mais populares durante a estação de verão no Canadá, são os acampamentos nos parques nacionais do país. É uma programação que além de trazer o lado divertido de acampar – em família ou com amigos – em uma barraca, ou em um trailer, também te possibilita de conhecer e explorar toda a beleza natural e selvagem do Canadá.

É uma forma de conhecer a natureza através de trilhas, cachoeiras, lagos, praias, montanhas, tudo isso enquanto você também desfruta do seu acampamento.

Durante essa fase de pandemia do Covid-19, todos os parques nacionais do Canadá tiveram que se readaptar e implementar regras que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde. Por tanto, antes de planejar o seu passeio no Canadá, verifique o site oficial do local onde você deseja realizar o acampamento, para verificar as normas adotadas durante esse período.

TIPOS DE CAMPING

No Canadá são comuns dois tipos de camping: Frontcountry Camping e Backcountry Camping;

– Frontcountry Camping:

É a opção que traz mais conforto as pessoas que querem acampar. Aqui você pode ir com o seu carro até o local de acampamento, e a infraestrutura do local oferece mais comodidade como banheiros, bares, áreas recreativas, campos de golfe e até eletricidade pode estar disponível.

– Backcountry Camping:

Essa opção não oferece comodidades. Aqui você terá que fazer trilha para chegar ao local reservado para acampar, por esse motivo, geralmente essa opção é mais tranquila, trazendo a possibilidade da pessoa desfrutar de um ambiente mais calmo e silencioso.

Listamos abaixo 10 parques canadenses onde vocês poderão acampar com segurança escolhendo entre ter comodidade ou acampar de uma forma mais aventureira.

1. Gulf Islands National Park Reserve – BC

A Reserva é um refúgio tranquilo, facilmente acessível a partir de Victoria e Vancouver.

Sente-se em volta de uma fogueira no seu acampamento dentro da floresta. Faça um piquenique e explore as praias de areia branca de Sidney Spit ou visite East Point para quem saber ter a sorte de ver águias, focas e até mesmo baleias.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/bc/gulf

2. Glacier National Park – BC

Com mais de 400 geleiras e algumas áreas de avalanche mais ativas do Canadá, a neve é ​​um negócio sério no Parque Nacional Glacier. No entanto, a situação muda quando chega o verão.

Conecte-se com o lado mais gentil do parque nos meses de verão, quando acampamentos tranquilos com um incrível sistema de trilhas e escalada.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/bc/glacier

3. Waterton Lakes National Park– AB

Esse parque fica localizado a 3 horas de distância de Calgary. Dentro do parque você vai poder andar a cavalo, caminhar, fazer trilhas e até mesmo fazer canoagem. 

A dica aqui é explorar o parque logo de manhã cedo, pois é quando os animais selvagens estarão mais ativos. Por lá você pode avistar ursos, veados e carneiros.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ab/waterton

4. Riding Mountain National Park – MB

Tourists in Riding Mountain National Park, Manitoba, Canada

Localizado a 3 horas de distância de Winnipeg, esse parque conta com mais de 400 km de trilhas.

Esse é o local perfeito para quem gosta de acampar com conforto. Por lá, você vai poder apreciar jardins de flores inglesas, praias de areia, restaurantes, acomodações e lojas.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/mb/riding

5. Grasslands National Park – SK

Esse parque fica a 5 horas de distância tanto de Regina como de Saskatoon. Esse parque é composto por formações geológicas surpreendentes.

Existem duas partes no Grasslands National Park; não deixe de visitar os dois. O West Block irá surpreendê-lo com suas colinas e a chance de ver o um bisão; o East Block tem uma paisagem com formações incomuns, onde muitos fósseis de dinossauros já foram encontrados.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/sk/grasslands

6. Banff National Park – AB

Banff já é uma região conhecida pelas montanhas rochosas e pelos seus belos lagos de água turquesa.

No parque você pode fazer trilhas, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar em um pavimento que atravessa os arredores do parque.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ab/banff

7. Georgian Bay Islands National Park – ON

Esse parque, oferece excelentes oportunidades para caminhadas, camping e passeios de barco. Por lá você vai poder nadar, fazer trilha, canoagem e andar de caiaque.

Esse parque fica localizado a 2 horas de distância da região metropolitana de Toronto.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/on/georg

8. Bruce Peninsula National Park – ON

Localizado a 4 horas de distância de Toronto, esse passeio inclui espetaculares falésias, águas azul-turquesa cristalinas, antigos recifes de coral e até cavernas do mar.

Para não perder a chance de curtir tudo que o parque pode oferecer, traga seu binóculo e câmera para ver a diversidade de orquídeas, plantas e pássaros do parque.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/on/bruce

9. Cape Breton Highlands National Park – NS

Localizado a 5 horas e meia da cidade de Halifax, é conhecido por suas montanhas espetaculares e por seus penhascos íngremes, onde do topo, ao final de uma trilha, você pode observar a incrível paisagem desse parque.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ns/cbreton

10. Gros Morne National Park – NL

Esse parque é especial, por ser considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Com cachoeiras, praias arenosas e enseadas marinhas.

A dica para quem for acampar por lá, é sempre observar o céu totalmente estrelado ao anoitecer.

Para conhecer mais o parque e saber todas as atrações disponíveis, acesse o site oficial: https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/nl/grosmorne

Para mais dicas e programações para o verão canadense, não deixe de conferir nosso blog: Acesse aqui!

Comentários Facebook