Grupo 1
Grupo 1
"Doors Open"... um evento incrível e gratuito!

"Doors Open"... um evento incrível e gratuito!

25 de maio de 2016

Espalhados pela cidade de Toronto existem edifícios e diversos espaços incríveis! Entre uma arquitetura ultramoderna e outra do século passado (muitas vezes estão literalmente lado a lado), muita gente que anda pelas movimentadas ruas, ao avistar um prédio imponente deve se perguntar: “o que será que tem lá dentro?”. Para matar essa curiosidade, acontece o evento Doors Open, nos dias 28 e 29 de maio.

Existe ainda um importante detalhe nesta programação: a entrada é gratuita, inclusive nos locais que normalmente o acesso tem um custo, como museus e teatros. Assim, por aqui centenas de portas de diferentes lugares estarão abertas para receber um público cheio de curiosidade e expectativas. Então anote na sua agenda o compromisso de conferir essa tradicional ação que valoriza a história, a cultura e a memória.

O que pode ser visitado?

A lista de espaços é grande e sempre tem uma novidade a ser contemplada. Na verdade, ao todo são 130 edifícios de Toronto, sendo que mais de 30 deles foram incluídos este ano. Portanto, quem foi em edições anteriores, pode ir de novo. Desta vez o tema central terá como foco as questões voltadas a um novo olhar, a reutilizar, revisitar, revisar. Assim, será possível conhecer mais detalhes, por exemplo, sobre a evolução da arquitetura ao longo do tempo.

Somente para se ter uma pequena ideia, entre os lugares que podem fazer parte de um roteiro durante os dois dias de Doors Open (é super difícil escolher, diante de tantas opções) estão:

O City Hall (em que está localizada a sede da prefeitura de Toronto), Museu Bata Shoe, Aeroporto Billy Bishop, Vila Black Creek, Casa Campbell, Casa Gibson, Canada Life (deste prédio dá para se ter uma linda vista da cidade!), Sony Centre, Osgood Hall, Assembleia Legislativa de Ontário, Catedral de St. James, Arquivos da Cidade de Toronto, City & OMNI TV (inclusive os estúdios), campus de universidades, e por aí vai.

Pela primeira vez, a programação incluiu a participação do designer Karim Rashid, que em seu portfólio conta com mais de três mil projetos e já conquistou cerca de 300 prêmios. O renomado profissional irá fazer uma palestra um dia antes da abertura do evento, em 27 de maio, no Museu “Design Exchange” (no número 234 da Bay St.).

TV - Doors Open

Neste evento é possível conhecer os bastidores da City & OMNI TV, na região central de Toronto  

Você sabia?

A origem desses dias de acesso à arquitetura, cultura e muita diversão vem do “Doors Open Day”, que nasceu na França em 1984 e depois se espalhou por diversos outros países. A iniciativa chegou a Toronto no ano 2000, quando houve o primeiro evento desta natureza na América do Norte. Desde então a ação ganhou projeção em toda a província de Ontário e continuou crescendo para outras regiões.

Algumas dicas úteis para aproveitar a programação

Vista uma roupa bem confortável e prepara-se para andar! Os dois dias de programação levam milhares de pessoas para as ruas, causando em alguns lugares filas enormes. Portanto, confira algumas dicas que podem facilitar a sua vida:

Se informe sobre todas as atividades - além da visitação aos edifícios e a palestra do famoso designer citado nesta matéria, existem outras ações que fazem parte da agenda. Vale citar, por exemplo, que haverá uma competição chamada “Unlock the City”, em que os participantes previamente inscritos percorrem a cidade, cumprem algumas regras do jogo e concorrem a prêmios.

Faça um roteiro - pode gravar no celular, no papel ou na cabeça, mas não saia de casa sem ter alguns espaços que pretende conhecer previamente selecionados. Quem fica andando por determinada região e procurando aleatoriamente, pode perder mais tempo e aproveitar menos. Se uma localidade for o alvo, como por exemplo, a região do centro da cidade, faça um plano A e um B, pois às vezes justo na hora que você chegar tem uma fila imensa e poderá ter que ir conferir como está um outro local.

Converse com os voluntários - pessoas de todo o mundo estão envolvidas no “Doors Open” fazendo o trabalho voluntário de ajudar os visitantes. Alguns prédios proporcionam trajetos guiados e outros não. Quando tiver alguma dúvida basta perguntar para aqueles que estarão identificados como facilitadores. Este é um exercício bacana também para quem quer treinar o inglês.

Vale mesmo muito a pena conferir!

Trata-se realmente de uma programação de sucesso garantido. Este ano chega por aqui comemorando a 17ª edição e está sob responsabilidade da instituição Ontario Heritage Trust. E vale lembrar que recentemente, o evento já passou por Peterborough, Whitby, Hamilton e prossegue, sempre proporcionando lazer e cultura. Por isso, se você estiver em alguma outra cidade da província da Ontário, confira a agenda que de repente dá tempo de também prestigiar o “Doors Open”.

Saiba mais detalhes deste evento na cidade acessando o site toronto.ca/doorsopen.

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
 +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist