Imigração Canadense modifica limite de idade para dependentes

A partir de 01 de agosto de 2014, todos os filhos que cumpram 19 anos de idade, não serão mais considerados como dependentes de seus pais para fins de Programas de Cidadania e Imigração no Canadá.

shutterstock_70734679

O anúncio foi feito no último dia 23 de Junho pelo Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá (CIC), explicando que desta forma será reduzido de 22 a 19 anos o limite de idade quando se trata de dependentes no Canadá.

Esta redução da idade para filhos dependentes no regulamento da Lei de Imigração e Proteção de Refugiados (IRPR) está em consonância com as definições de maior idade provinciais, que atualmente é dividido igualmente entre 18 e 19 em todas as províncias e territórios.

Também se elimina a exceção que há sobre os estudantes Full-Time. Isto significa que os filhos dos requerentes de qualquer programa de imigração que tenham 19 anos ou mais, mas que são financeiramente dependentes de seus pais e estão matriculados em estudo em tempo integral, já não são elegíveis para ser aplicarem como filhos dependentes.

A única exceção a esta nova medida do governo canadense vai estar com as crianças que são dependentes, independentemente da idade, que recebem apoio financeiro de seus pais por causa de uma condição física ou mental.

Assim, os jovens imigrantes poderão solicitar a entrada no  Canadá por meio de seus próprios méritos como estudantes internacionais ou através dos vários programas de imigração econômica.

Os pedidos de residência permanente, que estão em processo com data anterior a 1º de agosto de 2014, serão processado de acordo com a norma anterior.

Além disso, algumas medidas transitórias serão implementadas para facilitar o processamento da residência permanente solicitada antes de 01 de agosto nos seguintes programas:

  • Provincial Nominee Program Applicants;
  • Aplicações para um dos Quebec’s Economic Programs;
  • Live-in Caregiver;
  • Refugiados e requerentes de asilo (Refugees abroad and Refugee claimants);
  • Quebec  Humanitarian Cases;
  • Parents and Grangparents Sponsorships, cujas candidaturas foram recebidas antes de 05 de novembro de 2011;
  • Privately Sponsored Refugees, cujos pedidos foram recebidos antes de 18 de outubro de 2012.

As mudanças entram em vigor em 01 de agosto de 2014; No entanto, o regulamento já foi publicado no Canada Gazette, Parte II, e pode ser encontrado aqui: http://bit.ly/1sIGQQb

Para informações, acesse o site oficial do CIC: http://bit.ly/1qfSb8o

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.