Grupo 1
Grupo 1
Salário mínimo no Canadá e média salarial

Salário mínimo no Canadá e média salarial

14 de Outubro de 2021

Quando pensamos em Brasil, sabemos que o valor do salário mínimo é nacional e, em 2021, ele está em R$ 1.100,00 por mês. Também é praticamente acordado por toda a população e verídico que o recebimento de um salário dificilmente vai cobrir todas as despesas de uma pessoa, quem dirá um casal ou família com filhos. Embora este valor seja estabelecido pelo governo federal, alguns estados brasileiros seguem uma tabela própria que pode variar de acordo com a profissão. O salário mínimo no Canadá é completamente o oposto.

As leis são um pouco diferentes para o salário mínimo no Canadá. Pra começar, o valor do salário mínimo não é calculado por mês e sim por hora. É importante deixar claro que não somente o pagamento mínimo é calculado por hora, mas todos os salários dos trabalhadores canadenses e a média de ganhos geralmente é anual. Além disso, a quantia ganha é diferenciada em cada província e a localidade que estabelece quanto vai custar cada hora.

Salário Mínimo no Canadá

salario minimo no Canada

Abaixo preparamos uma lista das províncias e cada salario mínimo, acrescentando também quanto ele irá aumentar e quando. Ressaltando que, segundo a lei federal, todos os trabalhadores regulamentados no Canadá não podem receber pagamentos menores que o mínimo (o que pode variar em algumas províncias, de acordo com a profissão).

  • Alberta

Desde outubro deste ano, o pagamento mínimo na província está fixado em $15 CAD por hora.

  • British Columbia

O valor mínimo por hora, está em $15,20 CAD.

  • Manitoba

Na província o mínimo que  trabalhador recebe por hora é $11,95 CAD. A região realizou o reajuste em outubro deste ano.

  • New Foundland e Labrador

O salário mínimo em vigor é de $12,75 por hora, ou seja, aumentou $0,25 CAD em outubro deste ano.

  • New Brunswick

A hora hoje está fixada em $11,75 CAD.

  • Nunavut

Com um pagamento mais alto, a província tem um mínimo por hora de $16,00 CAD e o aumento é feito anualmente em abril de cada ano.

  • Northwest Territories

O menor valor por hora que um trabalhador pode receber na província é de $15,20, atualmente. Este salario entrou em vigor em 1 de outubro de 2021 e a localidade não possui uma lei em vigor que estabelece um aumento anual.

  • Nova Scotia

Em todo 1o de abril de cada ano o salário mínimo em Nova Scotia passa por um reajuste de acordo com o Índice de Preços do Consumidor. Atualmente ele é de $12,95 por hora.

  • Ontario

O pagamento por hora de Ontário está fixado em $14,35, com a confirmação desde outubro deste ano. Porém, devido ao alto custo de vida na província.

  • Prince Edward Island

Para a região, o pagamento mínimo é de $13,00 CAD por 60 minutos.

  • Quebec

O salario mínimo da região é de $13,50 a hora.

  • Saskatchewan

O mínimo em vigor é de $11,81 por 60 minutos, com o reajusto realizado desde de outubro deste ano. O valor é reajustado anualmente.

  • Yukon

A província tem seu salario mínimo ajustado em todos os meses de abril de cada ano, de acordo com o Índice de Preços do Consumidor. Hoje ele está em $15,20 por hora.

O Canadá possui a maioria das suas leis fixadas e regulamentadas pelas províncias, com o governo federal apenas traçando alguns parâmetros básicos e diretrizes. Com o salário mínimo e custo de vida não é diferente. É importante lembrar que cada localidade possui preços de itens básicos bem diferentes, que podem impactar bastante no orçamento de cada um.

Além dos dados e valores citados acima, eles podem variar de acordo com a profissão. Em algumas províncias, por exemplo, o mínimo de quem trabalha ganhando gorjetas (como garçons, assistentes de garçons, bartender, taxista, cabeleireiro e pessoas que servem bebidas alcóolicas no geral) pode ser menor que o mínimo estabelecido.

Salário mínimo no Canadá e média salarial por província

Levando em consideração que a maioria dos canadenses ganham mais que o salário mínimo estipulado por hora, trazemos abaixo a média anual ganha em cada província, por família. De acordo com o Retail Council of Canada e com o Statistics Canada, os dados mais atualizados são de 2019 e foram levados em consideração na pesquisa famílias de casais com ou sem filhos e também de pais e/ou mães solteiros.

  • Newfoundland and Labrador: $92.810,00 CAD por ano.
  • Prince Edward Island: $89,080,00 CAD por ano.
  • Nova Scotia: $90,020,00 CAD por ano.
  • New Brunswick: $86,530,00 CAD por ano.
  • Quebec: $94,040,00 CAD por ano.
  • Ontario: $100,260,00 CAD por ano.
  • Manitoba: $93,230,00 CAD por ano.
  • Saskatchewan: $102,900,00 CAD por ano.
  • Alberta: $113,380,00 CAD por ano.
  • British Columbia: $96,720,00 CAD por ano.
  • Yukon: $129,160,00 CAD por ano.
  • Northwest Territories: $154,230,00 CAD por ano.
  • Nunavut $107,200,00 CAD por ano.

Tendo em vista os valores de salários e custos de vida, o aplicante já pode decidir, com base em seu orçamento e estilo de vida, qual é a melhor província para morar no Canadá e trazer a família. Lembrando sempre que é importante estar atualizado com as informações e ter o auxílio de um profissional de imigração no processo, que pode traçar um perfil baseado em cada candidato e suas expectativas. A Immi Canada fornece este e outro serviços, para saber mais acesse https://www.immi-canada.com ou mande um e-mail para contact@immi-canada.com.

Fontes:
https://www.retailcouncil.org/quickfacts/minimum-wage
https://work.alberta.ca/employment-standards/minimum-wage.html
http://www2.gov.bc.ca/gov/content/employment-business/employment-standards-advice/employment-standards/factsheets/minimum-wage
http://www.gov.mb.ca/labour/standards/doc,minimum-wage,factsheet.html
http://www.aesl.gov.nl.ca/minimumwage/minimum_wage_consultation.pdf
http://www2.gnb.ca/content/dam/gnb/Departments/petl-epft/PDF/es/FactSheets/MinimumWageOvertime.pdf
http://nu-lsco.ca/faq-s
https://www.ece.gov.nt.ca/en/services/employment-standards/frequently-asked-questions
https://www.labour.gov.on.ca/english/es/pubs/guide/minwage.php
https://www.princeedwardisland.ca/en/news/minimum-wage-rises-1125-hour
http://www.cnt.gouv.qc.ca/en/wages-pay-and-work/wages
https://www.saskatchewan.ca/business/employment-standards/wages-and-pay/minimum-wage-and-minimum-call-out-pay
http://www.community.gov.yk.ca/es.html

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist