Translink informa: alteração nas rotas dos ônibus aos finais de semana

znacka-zakaz-autobusu

Com a chegada do verão, a Translink anunciou o ajuste nos horários e rotas de seus ônibus como parte do programa chamado VIVA Vancouver. Essas alterações são feitas quatro vezes por ano, nos meses de abril, junho, setembro e dezembro para aumentar a eficiência do transporte e minimizar atrasos e tráfego lento.

O programa conta com a parceria entre a Prefeitura da Cidade, a Translink e a Downtown Vancouver Business Improvement Association, e seu objetivo é transformar as ruas mais movimentadas de Vancouver em passagens seguras para os pedestres, durante as estações do ano em que a cidade recebe um grande número de visitantes. A famosa Granville Street, no trecho entre a Davie Street e a Hastings Street, estará bloqueada para a cirulação de ônibus e automóveis durante os finais dos meses de junho a agosto.

 

Confira as mudanças nas rotas de algumas linhas de ônibus que já foram anunciadas:

Aos finais de semana, os ônibus de número 4, 6, 7, 10, 14, 16, 17, 20 e 50 serão todos direcionados para a Seymour Street ao norte e Howe Street ao sul. A rota do ônibus de número 5 será desviada da Robson Street para a Pender Street e Burrard Street. Também, as rotas dos ônibus de números 4, 7, 209, 210, 211, e 214 serão todas temporariamente desviadas para a Hastings Street, que antes passavam pela Powell Street, até ao Verão de 2014, devido à construção de um viaduto.

 

Confira o mapa:

2013granvillestdetours

Para a lista completa e detalhes de alteração das rotas dos ônibus, visite www.translink.ca

Comentários Facebook