Vancouver recebe o Festival de Documentários Brasileiros

 

Vancouver recebe em Julho o Festival de Documentários Brasileiros no Vancity Theatre, localizado em Yaletown. Foram selecionados quatro documentários, que serão exibidos durante cada segunda-feira do próximo mês. Todos eles têm como tema principal cultura e música, como oMaria Bethânia: Pedrinha de Aruanda” e “A Night in ’67”, esse último que retrata os Grandes Festivais de Música exibidos na TV Record.

No dia 8 de Julho, data de estreia do Festival, após a exibição de “Tropicalia”, ocorrerá uma noite de gala com direito à caipirinha e música ao vivo com “Celia Ernestrom e Zazueira”

Tickets

Para quem quiser garantir o ingresso, as vendas começam na próxima segunda-feira, 17 de junho, com valor médio de CAD$20.

Vancity Theatre

1181 Seymour St.

Vancouver – BC – Canada

V6B 3M7

 

Os Documentários

 

tropicalia1

Tropicalia

8 de Julho
Marcelo Machado | 2012 | 82 minProduzido por Fernando Meirelles (Autor de Ensaio Sobre a Cegueira e Cidade de Deus), o filme centra-se na parte musical do movimento cultural liderado por Gilberto Gil e Caetano Veloso na década de 1960. Com uma estética psicodélica muito comum na época, o filme mistura imagens de arquivo (algumas raramente vistas), com entrevistas, animações e gráficos interessantes.

Veja o Trailer AQUI.

 

loki2

Loki – Arnaldo Baptista

15 de Julho

Paulo Henrique Fontenelle | 2008 | 120 min

Em 1974, Arnaldo Baptista lançou seu álbum solo “Loki?” quando o seu grupo, Os Mutantes, estava passando por uma fase difícil, quatro anos mais tarde, a banda não existia mais. O álbum deu nome ao o documentário dirigido por Paulo Henrique Fontenelle, com participações de Gilberto Gil, Roberto Menescal, e os fãs dos Mutantes, como Sean Lennon e Devendra Banhart.

Veja o Trailer AQUI.

GILBERTO GIL

A Night in ‘67

22 de Julho

Ricardo Calil, Renato Terra | 2010 | 85 min

No teatro: aplausos e gritos. No palco: os jovens Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Edu Lobo. Canções: “Roda Viva”, “Ponteio”, “Alegria, Alegria” “Domingo no Parque”. Foi um concurso, mas todos ganharam. Este documentário oferece um convite para reviver a final do III Festival da Record, um evento que mudou para sempre o curso da Musica Popular Brasileira.

Veja o Trailer AQUI.

 maria_bethania_pedrinha_de_aruanda_2007_g

Maria Bethânia: Pedrinha de Aruanda

29 de Julho

Andrucha Waddington | 2007 | 61 min

Este documentário fala da grande cantora Maria Bethânia durante sua festa de 60 anos em sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação, ao lado da família, incluindo o irmão Caetano Veloso, bem como um desempenho emocional em Salvador, Bahia.

Veja o Trailer AQUI.

 

Fonte: Destino Vancouver

Comentários Facebook