Grupo 1
Grupo 1
Manitoba anuncia Modificações e Resultados no MPNP

Manitoba anuncia Modificações e Resultados no MPNP

15 de julho de 2014

O Governo da Província de Manitoba anunciou recentemente novas estratégias para acelerar os processos de aplicação junto ao Manitoba Provincial Nominee Program – o MPNP.

Manitoba Province

Pegando carona no lançamento do Express Entry – novo programa de imigração canadense anunciado recentemente e que começará a funcionar efetivamente a partir de 2015 -  as estratégias do Governo de Manitoba preveem acelerar o tempo de aprovação das aplicações recebidas no MPNP para menos de 6 meses*.

NOTA: não confundir com os 6 meses mínimos de experiência necessários para realizar a candidatura ao MPNP; será reduzido o tempo de processamento da solicitação junto ao Governo da Província.

De acordo com o Governo de Manitoba, de 2010 a 2014 a Província recebeu do Citizenship and Immigration Canada (CIC – órgão que regulamenta a imigração e cidadania canadenses) a cota de 5.000 vagas totais para a nomeação de trabalhadores e empreendedores estrangeiros qualificados ao MPNP. Em contrapartida Manitoba recebeu, a cada ano, mais aplicações de trabalhadores estrangeiros qualificados do que o limite imposto pelo CIC, provocando atrasos nas aplicações além de prejudicar o tempo de processamento das solicitações. Atualmente o número de aplicações recebidas pela Província foi além do limite previsto para o ano de 2014, reflexo do crescimento rápido do MPNP.

Dessa forma, a fim de atingir os níveis de aplicação ideais para atingir o limite anual de aplicações e garantir retornos positivos mais rápidos do MPNP, a partir de 1º de agosto de até o final do ano de 2014, Manitoba não aceitará novas aplicações para o MPNP na categoria Trabalhadores Estrangeiros Qualificados. Assim, os candidatos que sejam elegíveis e queiram participar do MPNP ainda em 2014, devem fazer sua aplicação até 1º de agosto ou aguardar até 2015.

O Governo de Manitoba ressalta ainda:
- O MPNP continuará aberto e em processamento para todas as outras categorias de qualificação durante o restante do ano de 2014;
- As modificações afetarão apenas a classe de Trabalhadores Estrangeiros Qualificados.
- O MPNP poderá processar mais rapidamente as aplicações que serão realizadas já em 2015.

A Província noticiou ainda que em Dezembro deste ano serão anunciados novos períodos e limite de aplicações para o Processo Provincial de Manitoba em 2015.

Resultados

Manitoba apresentou também os resultados do MPNP atingidos ao longo do ano de 2013. Confira:

Número de Nomeações Realizadas por Setor em 2013
- Business and Finance – 895 nomeações;
- Natural and Applied Sciences – 635 nomeações;
- Health Care – 665 nomeações;
- Education, Law and Social Services - 464 nomeações;
- Art, Culture, Recreation and Sports – 61 nomeações;
- Sales and Service – 706 nomeações;
- Trades and Transport – 453 nomeações;
- Natural Resources and Agriculture – 29 nomeações;
- Manufacturing and Utilities – 392 nomeações.,

a) Os imigrantes de Manitoba tiveram a terceira menor taxa de desemprego do Canadá;
b) 85% dos candidatos provinciais de Manitoba estavam trabalhando depois de três meses, 89% tinham empregos permanentes e 76% eram donos de suas próprias casas 3 a 5 anos depois de suas nomeações;
c) 87,3% dos imigrantes participantes do Processo Provincial de Manitoba permaneceram na Província após receber sua residência permanente.

Saiba mais sobre o MPNP:
MPNP - Manitoba Employment
MPNP - Manitoba Experience
MPNP – Manitoba Invitation

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist