As famílias com crianças que moram ou pretendem morar na província canadense de British Colúmbia (BC), receberam uma boa notícia neste final de ano: serão criados mais espaços de assistência ao público infantil, como as creches. Segundo as autoridades locais, o objetivo é atender a demanda existente e com o aporte de mais recursos pretende alcançar pelo menos 50 comunidades na região.

Está previsto um investimento de $33 milhões, que deverá beneficiar 103 projetos que serão responsáveis por criar mais de 3.800 vagas, tornando o sistema mais acessível para os pais. Serão contemplados espaços especiais em escolas, centro comunitários, organizações sem fins lucrativos, etc. Aumentar a qualidade do atendimento dos filhos da população indígena (nativos) também é parte da ação.

“O Conselho Provincial de Cuidados Infantis está trabalhando em estreita colaboração com o ministério (Children and Family Development) para melhorar o acesso a assistência à infância”, disse Wayne Robertson, presidente da “Provincial Child Care Council – PCCC”.  Assim, a previsão é que o orçamento de fevereiro do próximo ano já demonstre esse compromisso a longo prazo de suprir as necessidades detectadas nesta província.

Esses investimentos auxiliaram as organizações públicas e privadas na criação de novas instalações (que pode envolver a compra de um terreno ou edifício), renovações de locais já existentes, aquisição de equipamentos e infraestrutura, entre outras medidas. No total, o orçamento do período de 2017/18 chegou a $ 352,5 milhões para assistência à infância.

Desta forma, o projeto inclui 61 novas construções e 42 renovações. Ainda como parte deste compromisso, uma porcentagem dos valores será encaminhada para a parte operacional de assistência diretamente feita pelos profissionais prestadores de cuidados infantis. Este montante é para ajudá-los a manter os custos baixos, de modo que não sejam transferidas mais despesas para as famílias.

E se você tem filho(s), já está na província de BC, e ficou interessado neste tema, pode obter mais informações no site oficial da província clicando aqui.

Conheça um pouco mais a respeito da província de British Colúmbia (BC)

Entre as províncias mais populares do Canadá está British Columbia, que fica na costa oeste entre as Montanhas Rochosas e o Oceano Pacífico. São mais de 4,6 milhões de habitantes em BC, e entre as qualidades, é uma parte canadense muito famosa por suas belezas naturais, que inclusive serve de cenário para diversas produções do cinema mundial.

Grande parte de sua população está nas cidades de Vancouver, que tem cerca de 2,4 milhões de habitantes, e também Victoria em que residem pouco mais de 359 mil pessoas. É o destino escolhido por milhares de estudantes todos os anos, entre eles muitos brasileiros. Também tem destaque entre os preferidos das famílias que decidem imigrar para esta parte da América do Norte.

A região é conhecida por suas atrações turísticas junto à natureza, com praias, montanhas, centenas de parques e reservas. Também já foi denominada “a cidade mais acessível do mundo” pouco antes de ser a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno que ocorreu em Vancouver, no ano de 2010. O Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é considerado um modelo quando o tema é acessibilidade.

Ser multicultural é uma marca de British Columbia, sendo que há mais 40 grupos culturais nativos, bem como grandes comunidades asiáticas fazendo com que o idioma chinês, por exemplo, seja bastante falado em certas regiões da província. Mas existem ainda as demais comunidades com forte presença de pessoas da Alemanha, Itália, Rússia e principalmente nos últimos anos muitos brasileiros estão chegando, tanto para fazer cursos e especializações, quanto como imigrantes.

Para quem está de olho no mercado de trabalho em BC, entre as principais áreas que hoje tem boa empregabilidade estão finanças, seguros, tecnologia da informação, turismo, imóveis, serviços técnicos, entre outros. Vale lembrar que a demanda depende da cidade específica de destino. Outra informação bastante importante: o salário mínimo pago por hora na província, que até o dia 15 de setembro deste ano era de $10,85 CAD, a partir desta data passou a ser $11,35 CAD / hora.

Fontes: https://news.gov.bc.ca/releases/2017CFD0023-002011  /  https://www.hellobc.com  /  http://dailyhive.com/vancouver/bc-childcare-expansion-december-2017

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.