Perguntas Frequentes - Verificando o status da sua aplicação

questions

1- Quanto tempo vai demorar para processar o meu pedido?

Os tempo de processamento é difícil de prever, pois eles variam de acordo tipo de aplicação e do número de aplicações atualmente em processo.

O tempo de processamento muda semanalmente e você pode consultar a tabela de espera no próprio site da imigração por meio do link: http://www.cic.gc.ca/english/information/times/index.asp. Esta seção é atualizada regularmente.

 

2 – Como posso verificar o estado da minha aplicação?

Depende do tipo de aplicação.

Aplicações de residência temporária (permissão de trabalho, visto de estudo ou registro visitante)

Aplicações de residência temporária são processadas ​​rapidamente, geralmente em menos de 40 dias, por isso não é possível confirmar o status do seu pedido online. No entanto, você pode verificar o tempo de processamento das aplicações, para ter uma idéia de quanto tempo pode demorar para processar seu pedido.

Todas as outras aplicações (sponsorship (patrocínio), residência permanente e cidadania canadense)

Se você é o patrocinador ou requerente principal, poderá verificar o status do serviço aqui: Client Application Status (CAS).

(Nota: Se você é um membro da família, incluído por alguém na aplicação, você poderá ver o seu perfil, mas não o status do seu pedido).

Para utilizar este serviço, você terá que digitar algumas informações, tais como:

– o número de identificação da aplicação, documento de imigração ou correspondência em que você recebeu do Setor de Cidadania e Imigração Canadense (CIC);

– seu sobrenome (s) que constam no documento de identidade ou aplicação;

– sua data de nascimento;

– seu local de nascimento.

 

3 – Por que eu não consigo ver o meu status online?

Existem várias razões pelas quais você não poderá ver seu status online via CAS.

São elas:

– A aplicação ainda não está em processo: Seu status da aplicação só estará disponível uma vez que o processamento do pedido já tenha iniciado;

Você apresentou um tipo de aplicação que não está incluído no CAS: Você não pode ver informações sobre as aplicações de residência temporária (permissão de trabalho, visto de estudante ou registro visitante) no CAS.

(Nota: Os candidatos que usaram MyCIC para aplicar, receberão um e-mail de atualização sobre a decisão referente à sua aplicação).

– Você não é o patrocinador ou o principal candidato a um pedido de imigração: Como um membro da família incluído em um pedido de imigração, você não pode ver o status do seu pedido online. Você pode ver o seu perfil, mas não o status do seu pedido. Só o patrocinador ou o principal candidato poderá ter acesso às informações.

Nota para sponsorship do cônjuge:

– O patrocinador terá apenas acesso a informações sobre uma parte da aplicação;

– O candidato só terá acesso às informações da aplicação referentes sobre a parte de residência permanente.

– A aplicação não está mais em andamento: Uma vez que uma decisão foi tomada, a aplicação permanece no CAS por um determinado tempo e, em seguida, é removido do sistema. O período de tempo de um pedido permanece no CAS de acordo com o tipo da aplicação.

Residente Permanente: Permanece no CAS por 180 dias após o requerente ter desembarcado;

Cartões de residente permanente: Permanece no CAS por 30 dias após o cliente receber o cartão;

Aplicações de Cidadania: Ficarão no CAS por 180 dias após ao decisão do CIC;

Pedido de visto: Os que tenham sido proibidos, retiradas ou expirados, ficarão no CAS por 365 dias.

– Confirme quais as informações pessoais foram colocadas na sua aplicação: Certifique-se que a informação que aparece na sua aplicação corresponde à do seu documento de identidade ou passaporte. Se houver erros, você pode não ser capaz de ver seu status.

– Há um problema técnico temporário: Ocasionalmente, devido à manutenção do sistema, os serviços online estão temporariamente indisponíveis.

– Você está usando um navegador da Web que não oferece suporte a CAS: Você pode usar o Internet Explorer, Firefox, Safari e Chrome. Outros navegadores não oferecem suporte.

 

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/results-by-topic.asp?t=3

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.