Muitos atletas tem o sonho de atuarem por equipes internacionais, o que não seria diferente com o Canadá. Alguns profissionais do esporte, principalmente jogadores de futebol, tem a chance de realizarem testes em clubes/equipes canadenses e ficam na dúvida com relação ao tipo de visto a ser aplicado neste primeiro momento.

O primeiro passo é ter em mãos a carta-convite do Clube/Equipe, onde estará exposto, em detalhes, o propósito da ida ao Canadá, por exemplo:

– Em qual período os testes serão realizados;

– O Clube/Equipe ficará responsável por algum apoio financeiro do atleta;

– Quaisquer outros detalhes que sejam importantes o Clube/Equipe destacarem.

A carta-convite neste caso deverá ser um documento oficial, ou seja, em papel timbrado, assinada pelo responsável e contendo todos os dados, tanto do convidado, quanto do Clube/Equipe que o está convidando.

O tipo de Visto

Neste caso o Visto seria o de Turista, porém com as devidas comprovações para um propósito em específico (O teste).

O que será importante o aplicante apresentar:

– Documentos Pessoais: Como passaportes; Carteira Nacional de Identidade e Afins;

– Documentos que comprovem a experiência na área a qual serão feitos os testes: Por exemplo: Cartas de Clubes anteriores; Fotos; Contratos com clubes atuais e/ou anteriores e Afins;

– Comprovação financeira: Mesmo que o clube arque com qualquer tipo de auxílio, é importante que o aplicante demonstre que possui condições para a ida e estadia no Canadá durante o período informado, o que inclui os valores para compras das passagem de ida e volta.

Veja mais sobre a comprovação financeira para Visto de Turista: https://www.immi-canada.com/visto-de-turista-comprovacao-financeira-qual-a-quantia-ideal/

Comprovação de Vínculos: Mesmo que o aplicante esteja indo ao Canadá para realizar testes, é necessário que se comprove os vínculos com o país de origem, o que motivará o mesmo a retornar ao Brasil (por exemplo), caso não seja aprovado nos exames do Clube/Equipe, além de comprovar fortemente que não pretende fazer nada além do combinado no Canadá.

Por exemplo: Se o aplicante estiver atuando por algum Clube/Equipe atualmente, enviar uma comprovação deste fato, seja uma declaração e/ou cópia do contrato em vigência. Se está estudando e devidamente matriculado em uma instituição de ensino, anexar uma declaração da mesma.

Este ou qualquer outro tipo de Visto não possui garantias e ficará à cargo do oficial da imigração canadense a decisão final.

Quer auxílio na sua solicitação? Entre em contato conosco!

Deborah Calazans

Texto: Immi Canada (Está proibida a cópia e/ou reprodução do conteúdo sem prévia autorização)

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.