“A imigração é boa para Ontário e é boa para o Canadá”, disse a ministra da Cidadania e Imigração da província de Ontário, Laura Albanese, em evento realizado na última semana. O objetivo desta ação, que contou com a presença do Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Ahmed Hussen, foi anunciar o “Acordo de Imigração Canadá Ontário” (Canada-Ontario Immigration Agreement – COIA).

Mas afinal de contas, o que representa este acordo?

Este acordo, ou COIA, nasceu com o objetivo de criar uma estrutura que atraia, selecione e também apoie os recém-chegados qualificados. A medida visa fortalecer a parceria de longo prazo entre a província de Ontário e o governo federal para impulsionar a economia. Na ocasião, ficaram definidos os respectivos papéis de cada parte, bem como as prioridades deste grande projeto.

Entre as ações de destaque está o esforço conjunto para ajudar os recém-chegados capacitados internacionalmente, para que consigam cumprir os requisitos provinciais e assim trabalhar em sua profissão. Para isso, foi anunciado um investimento total que pode chegar a $ 91 milhões em programas de treinamento para este público, sendo $70 milhões de Ontário e até $21 milhões do “Immigration, Refugees e Citizenship Canada”. A previsão é que este montante seja aplicado nos próximos três anos.

Através dessa importante parceria, os governantes estão demonstrando um compromisso para garantir que os benefícios econômicos, sociais e culturais ligados à imigração sejam maximizados na província. Estão contempladas ainda iniciativas que tem como foco atrair os imigrantes com domínio do idioma francês (embora a língua oficial seja o inglês), bem como os refugiados.

“Ontário é o principal destino para novos residentes permanentes se estabelecendo no Canadá a cada ano, geralmente excedendo 100 mil recém-chegados”, afirmou Ahmed Hussen – Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá.

Lembrando que o plano do país é receber cerca de um milhão de novos residentes permanentes até o final de 2020: muitas dessas pessoas terão como destino esta parte canadense. Portanto, esses esforços deverão ser vistos de forma concreta ao longo deste período.

Saiba um pouco mais sobre a província de Ontário

Ontário é a segunda maior província do Canadá e está localizada no centro-leste canadense. Sua população tem mais de 13,5 milhões de habitantes e é responsável por 37% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Para se ter uma ideia de sua grandeza, somente se falarmos em lagos chegamos ao número de 250 mil, que juntos correspondem a cerca de um quinto da água doce do mundo!

Em termos de principais indústrias, o local é diversificado com força na agricultura, minérios, passando pela fabricação de automóveis, biotecnologia, chegando às tecnologias de ponta, etc. Atualmente, somente o setor florestal é base para quase 200 mil empregos diretos e indiretos em 260 comunidades.

Em Ontário existem cerca de 20 universidades públicas e 24 faculdades de artes e tecnologia aplicada, sem contar as instituições privadas. Este universo atrai todos os anos estudantes de vários lugares que se distribuem entre as diferentes cidades, e podem curtir desde um verão com as temperaturas acima de 30°C, até um inverno com muita neve e os termômetros chegando a -40°C.

A cidade de Toronto é a maior da província, e consequentemente também recebe milhares de imigrantes, o que faz que ela seja uma das mais multiculturais do planeta. Este é o local escolhido para viver por mais de 2,870 milhões de pessoas e é o coração financeiro do país. Saiba mais detalhes a respeito desta localidade clicando aqui.

Fique sabendo!

Para melhor atender, a Immi Canada está também presente na província de Ontário, especificamente na cidade de Toronto. Ficaremos felizes em receber todos aqueles que estão nesta parte do país: nosso endereço é 710 – 44 Victoria Street, Toronto, ON, Canada.

 

 

Fontes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/news/2017/11/canada_ontario_tocooperateonmaximizingthebenefitsofimmigration.html?_ga=2.228351645.1858673843.1511746235-1934340821.1510271036   /  https://www.ontario.ca/page/about-ontario  /  https://www.toronto.ca/

 

 

 

Comentários Facebook