Os destinos preferidos no Canadá!

As províncias e cidades canadenses possuem diferentes riquezas naturais e culturais. Cada uma delas tem suas características e vocações, uma diversidade que atrai cada vez mais pessoas. De acordo com o site especializado em viagens, o “Trip Advisor”, os destinos preferidos de quem opta por este país são:

Vancouver (província de British Columbia)

Quebec City (Quebec)

Montreal (Quebec)

Toronto (Ontário)

Victoria (British Columbia)

Niágara Falls (Ontario)

Whistler (British Columbia)

Ottawa (Ontario)

Calgary (Alberta)

Halifax (Nova Scotia)

Mas você sabe qual atração é a preferida em cada uma dessas localidades? O “Trip Advisor” fez também um ranking dos principais pontos turísticos a partir da opinião dos visitantes. Então, saiba agora quais lugares estão em primeiro lugar em cada uma delas:

Vancouver (província de British Columbia) – Stanley Park

O Stanley Park é considerado o maior parque urbano do Canadá, está na parte da floresta tropical da Costa Oeste do país e conta com mais 4 km2 de área. Em 2014 o próprio site “Trip Advisor” o destacou como o melhor parque do mundo! Além das famosas trilhas, este destino inclui atrações como grandes jardins, praias, piscinas e monumentos.

Aqueles que gostam de arte, não podem deixar de conhecer o “Brockton Point – Totem Pole”, que são totens esculpidos na madeira pelos aborígenes canadenses, e que retrata um pouco da parte histórica local. No roteiro deve constar ainda um passeio no trenzinho que permite que os visitantes aproveitem um belo tour.

Quebec City (Quebec) – Old Quebec

Considerada como patrimônio cultural pela Unesco (Organização das Nações Unidas) passear pela Old Quebec é estar diante da trajetória militar e também religiosa do país, pois afinal são 400 anos de história. Entre as atrações está o “Parliament Hill” que na entrada possui a famosa fonte “Fontaine de Tourny”. É possível conferir a construção centenária “Chateau Frontenac”, um grande hotel que está localizado aonde já foi a antiga sede do governo de Quebec, isso apenas para citar uma pequena porção das opções disponíveis.

Montreal (Quebec) – Basílica de Notre-dame

A construção da Basílica de Notre-dame se deu em 1647, foi inicialmente feita de pedra e batizada como “Notre-Dame de la Paix”. O local ganhou a atual denominação somente por volta de 1874. A igreja católica romana foi erguida com base na arte neogótica, é formada por duas gigantescas torres e recebeu a visita do Papa Joao Paulo II em 1984. Seus vitrais trazem a história de Montreal e nela está a “Porta Santa do Vaticano”, que é a sétima no mundo, porém a primeira que está fora da Europa.

Toronto (Ontário) – Toronto Island Park

Caminhar, andar de bicicleta ou conferir uma das mais belas vistas da cidade que pode ser captada são possibilidades possíveis ao visitar a “Toronto Island Park”. Trata-se da área das ilhas no Lago de Ontário, que podem ser acessadas de barco ou Ferry Boat. Entre as atrações estão o “Centre Island” que tem um parque de diversões, o “Farol de Gibraltar” e inclusive uma das ilhas possui até um aeroporto: o Toronto City Billy Bishop (YTZ), muito conhecido como Aeroporto da Toronto Island.

Victoria (British Columbia) – Royal BC Museum

Conforme destacamos na matéria intitulada “Top 10: Museus em Canadá”, o Royal BC Museum Corporation foi fundado em 1886 e no ano de 1894 houve a criação do chamado “Archives” (Arquivos), até que em 2003 estas duas organizações se juntaram formando o Museu e os Arquivos oficiais da província de British Columbia. É possível ter acesso a documentos, objetos e exemplares da história natural e humana, além do espaço trazer a memória da província de British Columbia.

Niágara Falls (Ontário) – Cataratas

A queda d´água (são 60 metros!) é apenas uma das atrações de Niágara Falls, que é um ponto que divide o Canadá e os Estados Unidos, que estão interligados por duas pontes. No entorno da principal atração é possível conferir cassinos, restaurantes, lojas e uma rua que alguns conhecem como a “Mini Las Vegas” por ter diferentes espaços de diversões como um parque, o Museu do Guinness que traz os records de todo o mundo e até uma unidade do museu de personalidades reproduzidas de cera, o “Louis Tussauds Waxworks”.

Extra! Clique e confira uma matéria especial sobre “Como ir de Toronto até Niágara Falls

Whistler (British Columbia) – Peak 2 Peak Gondola

Passear no bondinho “Peak 2 Peak Gondola” é desfrutar da bela paisagem que fica entre as montanhas Whistler e Blackcomb Mountain. O cenário pode ser visto em qualquer das estações do ano, mudando assim somente a vista dos alpes, florestas e lagos, num trajeto que dura aproximadamente 11 minutos.

Ottawa (Ontário) – Canadian War Museum

O Canadian War Museum ou o Museu da Guerra Canadense é dedicado à história militar do país. O acervo com os primeiros artefatos teve início no ano de 1880, mas o prédio atual foi inaugurado somente 2005. Entre outros itens, é possível conferir veículos raros, uniformes, medalhas, obras de artes, gravações… num total de 3 milhões de unidades!

Calgary (Alberta) – Heritage Park Historical Village

O parque “Heritage Park Historical Village” é um espaço histórico que reproduz uma aldeia de Alberta típica dos finais do século XIX e começo do XX, inclusive com prédios reais. São mais de 180 atrações e exposições. Os visitantes podem conhecer o espaço a partir de um passeio em uma locomotiva a vapor.

Halifax (Nova Scotia) – Halifax Public Gardens

A inauguração do belo jardim “Halifax Public Gardens” ocorreu em 1867 e ele foi considerado como um local histórico nacional do Canadá no ano de 1984. Fontes ornamentais, coretos e estatuas compõem o espaço, que inclui mais 140 espécies de árvores.

 

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.