Quem começa a pesquisar a respeito do país já sabe que o Canadá é um lugar incrível, cheio de belezas naturais, com um riqueza cultural inigualável devido a quantidade de imigrantes, museus, monumentos históricos, estações do ano bem definidas, uma quantidade infindável de shoppings e atrações, pontos turísticos surpreendentes e muita coisa para se fazer.

Por isso, quem viaja a passeio pelo país, vai para estudar por um curto ou longo período de tempo, morar temporariamente e viver como residente e, posteriormente, como cidadão, tem sempre opções variadas de entretenimento e lazer. Durante o tempo que durar a estadia em terras canadenses, a palavra de ordem é aproveitar, em todos os sentidos: visitar a maior quantidade de lugares que conseguir, experimentar novos sabores e restaurantes, conhecer outras línguas e culturas e enfim, viver novas experiências.

Dito isto, é difícil elencar somente oito lugares, quando a lista pode chegar a centenas. Para quem é fã de explorar a região, esteja atento a programação da cidade, pois cada localidade costuma ter suas próprias atrações sazonais e diferenciadas em datas específicas. Tentamos, na lista abaixo, selecionar os lugares mais comentados e visitados, confira!

1 – CN Tower + Aquário de Toronto

Dentre dezenas de lugares bacanas para se visitar em Toronto, o complexo CN Tower + Aquarium é um cartão postal inesquecível da localidade. Sem contar que Toronto é a maior e a mais importante cidade do país. Os locais ficam ao lado um do outro e são obras arquitetônicas destinadas a todos os públicos, com programação para a família.

Para se ter uma ideia, a CN Tower possui 553 metros de altura, vista panorâmica, restaurante que possibilita um visual de 360 graus e loja de lembranças e presentes. O Ripley’s Aquarium of Canada é um espetáculo a parte, com diversos aquários e espécies das mais variadas, brincadeiras para as crianças e um show de luz e magia que encantam todos os olhares.

canada turistico

2 – Banff National Park + Lake Louise

Para os amantes e também para os que não são tão fãs de natureza, o Banff National Park, juntamente com o charmoso centro do local, aliado a visita ao Lake Louise, não podem ficar de fora do roteiro da viagem. Ele é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e Reserva da Biosfera, o local se conecta com outros parques nacionais e é um espaço que abriga diversas montanhas rochosas com picos congelados, uma variedade grande de fauna e flora, além de diversas atrações (falamos a respeito da viagem de Calgary a Banff em um artigo, clique aqui para saber mais). A cidade de Banff, localizada a poucos quilômetros da entrada do parque, possui vários restaurantes com iguarias da região, hotéis e museus, além de ser super charmosa com vista para as montanhas em todos os lados.

O Lake Louise entra no ranking de paisagens inesquecíveis para se ver na vida. Independentemente da estação, o lago de águas cristalinas rodeado pelo Vale dos Dez Picos cobertos de neve no inverno, ou árvores imponentes no verão, merece ser visitado. Durante a estação mais fria a região fica famosa pela prática dos esportes típicos: patinação no gelo, esqui e snowboard. No verão também não faltam opções, como trilhas, remo e caminhadas.

canada turistico

3 – Parliament Buildings

Localizado na capital de Toronto, o conjunto fica às margens do rio Ottawa, com estilo gótico e uma imensa importância histórica. O grupo de edifícios é o símbolo do sistema de democracia do Canadá e atrais mais de três milhões de visitantes por ano.

Ele é o parlamento do país e é por lá também que o primeiro ministro costuma tomar as mais importantes decisões. Não somente pelo peso político e cultural, o local é parada obrigatória pela sua beleza, estilo e imponência. A arquitetura interna é considerada um espetáculo a parte, pois possui decoração datada do início do século XX, como pinturas, esculturas, abóbodas e entalhes feitos a mão. O complexo também é palco de shows de música e luzes, além de ser um memorial aos canadenses que faleceram em conflitos.

canada turistico

4 – Niagara Falls

Uma obra da natureza que não deixa a desejar nem por um segundo. Assim são as cataratas de Niagara. Somente as quedas já seriam suficientes, mas existe toda uma estrutura no entorno, com complexo de entretenimento contendo boliche, casas de jogos para as crianças, restaurantes, hotéis, vinhos, brinquedos variados, dentre muitas outras atividades.

canada turistico

5 – Quebec City

Não tem como elencar somente um ponto turístico da cidade de Quebec, temos que falar de toda ela. Capital da província com o mesmo nome, é a cidade mais francesa das Américas. Entre os pontos turísticos estão: Montmorency Falls, Château Frontenac, Old Quebec, Citadelle of Quebec, Battlefields Park, Musée de La Civilisation, dentre muitos outros.

A culinária, cheia de raízes francesas, não passa despercebida na região, que possui vários restaurantes franceses, cafés, bares e uma arquitetura bem europeia com detalhes e vielas charmosas.

canada turistico

6 – Peggy’s Cove

O local fica em Nova Scotia, que não é uma província considerada o primeiro destino no Canadá pelos brasileiros, mas este conceito costuma mudar quando os turistas visitam a região. Pesca, natureza e culinária exótica são as marcas registradas. Os visitantes podem provar muita lagosta e o peixe típico, o haddok. Como se não bastasse, a cidade abriga o Peggy’s Point Lighthouse, que é o farol mais famoso do país. Os aventureiros não devem esperar muita agitação, pois os habitantes levam uma vida calma e a pesca é a principal atividade dos moradores.

canada turistico

7 – Capilano Suspension Bridge

Localizada em um santuário ecológico de Vancouver, a Capilano Suspension Bridge tem 140 metros de comprimento e fica a 70 metros de altura do rio, que pode ser visto do alto. Ela faz parte de um parque com o mesmo nome, então o visitante será cercado por verde e muita natureza. Além da ponte, o parque possui vários quilômetros de trilhas, com trechos que são suspensos e bem altos, incluindo uma trilha em meio as copas das árvores. As estimativas são de que 800 mil pessoas visitem o local todos os anos.

canada turistico

8 – West Edmonton Mall

A construção se localiza na cidade que é capital da província de Alberta, Edmonton. O shopping merece destaque entre os pontos turísticos pois ele está longe de ser somente um local de compras com lojas e restaurantes. Ele tem tanta coisa pra fazer que merece entrar na lista de lugares imperdíveis do país. O centro possui mais de 100 restaurantes e cerca de 800 lojas. Mas não para por aí. O complexo ainda conta com pista de patinação no gelo, boliche, 13 cinemas, uma réplica em tamanho real de um navio, hotel com 355 quartos, campo de golfe, parque aquático e de diversões, aquário, teatro, bingo, spa e um cassino. Por isso o conjunto é o lugar mais visitado da cidade.

canada turistico

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Fabiola Cottet