Opções incríveis para aproveitar o verão em Toronto

O mês de junho traz oficialmente o verão para Toronto e o resultado é muito sol e dias mais longos. Então chegou a época de se jogar nas diversas atividades, principalmente ao ar livre, lembrando sempre que agora a regra de ouro é NÃO ficar em casa. A cidade está mais colorida, repleta de pessoas nas ruas. Há uma programação diária para quem quer se divertir e aproveitar ao máximo as incríveis opções que só um lugar tão multicultural como este pode oferecer.

“Tastes”, festas, shows, eventos e… mais eventos!

A programação de festas é extensa. Especialmente os chamados “tastes”, que são festivais gastronômicos, que invadem Toronto e reúnem num só lugar desde a culinária dos restaurantes locais, como por exemplo, no “Taste of Toronto”, passando pela cozinha grega do tradicional “Taste of the Danforth”, a italiana no “Taste of Little Italy”, e por aí vai.

Já no “Summerlicious” mais de 200 estabelecimentos mantém um cardápio de preço fixo e mais barato do que os valores cobrados tradicionalmente, assim é possível experimentar pratos variados, inclusive de chefes famosos, pagando menos. No campo da arte, são imperdíveis festivais como o “Luminato”, com suas surpreendentes performances artísticas. O Brasil também é representado em algumas programações aqui na cidade, entre elas o “Brazil Fest”.

O Canada Day”, comemorado em 1º de julho, traz sempre um dia inteiro de muita festa com direito a espetáculos de fogos de artifício no final. Há várias ações culturais durante o verão; e quanto aos shows musicais, meus caros, na verdade esses não faltam o ano inteiro. Inclusive em breve estarão aqui nomes como Paul McCartney, Bryan Adams, Yanni, e diversos outros.

Destaque também para a “CNE – Canadian National Exhibition” que é a sétima maior feira anual da América do Norte e será realizada este ano entre os meses de agosto e setembro. O evento mantém o foco na cultura e costumes canadenses, conta com uma praça de alimentação enorme, parque de diversões, exposições e vendas de diversos produtos, bem como apresentações de artistas.

Os restaurantes que contam com pátios ficam sempre lotados no verão

Os restaurantes de Toronto que contam com pátios são os mais procurados no verão

Que tal almoçar ou jantar num pátio?

Basta escolher se você quer saborear uma comida mexicana, brasileira, americana, japonesa, tailandesa, alemã, italiana… e essa lista continua. Depois, verifique quais restaurantes disponibilizam um pátio, ou seja, um espaço com as mesas na área externa que pode ser logo na entrada (na calçada mesmo), nas laterais, no fundo e tem alguns que deixam aberta até mesmo a cobertura: pode ter certeza que esses locais são os destinos de muitos clientes no verão.

O clima mais fresco, informal, geralmente com uma bela vista para acompanhar o momento de descontração, são atrações disponíveis para os locais que contam com este diferencial. Algumas ruas da região central da cidade, por exemplo, viram verdadeiras passarelas que incluem bares e pubs animadíssimos e são pontos de parada em qualquer horário.

Clique e confira uma lista dos melhores pátios de Toronto, inclusive com um guia e aplicativos especiais mapeando as opções nos diversos bairros aqui.

 

Parque de diversões e zoológico

As pessoas que gostam de adrenalina, principalmente de montanha-russa, ou mesmo que prefiram atrações aquáticas, devem aproveitar a alta da temperatura para conhecer o parque temático Canada´s Wonderland. Na verdade, ele fica em Vaughan (próximo ao Outlet Mall Vaughan Mills), mas é bem perto de Toronto e vale realmente a pena conferir suas atrações.

Já quem gosta de ver animais, a sugestão é separar um dia para visitar o Toronto Zoo, uma boa opção e super indicada principalmente para um roteiro em família. É uma oportunidade de ver de perto os ursos panda (que fazem o maior sucesso) e mais de 5000 outros bichinhos. O local abriga um número superior a 450 espécies e é preciso estar preparado para andar, pois a área é gigante.

Dicas para quem gosta de esportes

Aqueles que gostam de esportes estão no lugar certo! É possível curtir a temporada da equipe de beisebol, o Toronto Blue Jays, inclusive se surpreender com o teto retrátil, o Sky Dome, do estádio Rogers Centre. Neste local acontecem ainda os jogos de futebol canadense com o Toronto Argonauts; o esporte é parecido com o futebol americano, porém com diferenças como o tamanho da bola e algumas regras.

Ah! Quem ama o nosso jeito de jogar futebol tem a chance assistir aos jogos do Toronto Futebol Clube. Já espaços para caminhar, correr, pedalar, fazer ginástica, praticar yoga, experimentar as atividades do Lago Ontário, jogar vôlei de praia, tudo isso tem sim senhor. Incluo na lista de minhas preferências os famosos Bluffer’s Park e High Park, e os adiciono aos mais de 1600 parques da cidade. Não está acreditando neste número? Então veja a lista completa de “A a Z” neste link.

Como eu comentei em outras matérias, um dos meus lugares favoritos é o Harbourfront Centre… então sempre sugiro que vale a pena conferir a programação de verão no site oficial! E com certeza entre essas dicas caberiam mais milhares de possibilidades de diversão em Toronto.

Se você tiver alguma outra boa ideia para os dias de sol que não citei nesta matéria, compartilhe conosco aí nos comentários: todos os leitores agradecem. Tenha um excelente verão!

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.