A província canadense de Saskatchewan atualizou a sua lista de profissões em demanda na região, acrescentando 13 novas ocupações às já existentes. Entre as adicionadas, podemos citar as de programadores e desenvolvedores de mídia interativa como destaques. É uma ótima notícia para quem tem interesse em imigrar para a região, pois a experiência de trabalho em uma das profissões em demanda é requisito obrigatório para aplicar a uma das categorias do Saskatchewan Immigration Nominee Program (SINP).

No entanto, na maioria das subcategorias, uma oferta de emprego na região não é requerida. O SINP é parte dos programas provinciais de imigração do Canadá, que permitem que regiões e territórios participantes do país indiquem um número definido de candidatos nas categorias de imigração econômica, para que se estabeleçam e vivam nos territórios da província, aplicando para a residência permanente federal após a aprovação por parte de cada uma das localidades.

*Para ver a In-Demand Occupation List de Saskatchewan acesse este link.

Os candidatos com perfil ativo no pool do Express Entry (EE), que é o programa de imigração federal que mais leva imigrantes ao país, que recebem a nomeação provincial pelo SINP’s Express Entry, que é uma das categorias do programa, recebem 600 pontos adicionais no ranking do EE, garantindo, assim, o recebimento de uma Invitation to Apply (ITA) a residência permanente federal.

saskatchewan

Ocupações revisadas

O SINP atualizou a lista no início de abril deste ano (2019) e foram 24 as ocupações revisadas: 13 foram acrescentadas e nove profissões saíram da lista. Duas das subcategorias do SINP utilizam a lista como um dos principais critérios: a SINP Express Entry e a Occupation In-Demand. A listagem tem, agora com a atualização, um total de 24 especialidades, nove não exigem status e nem licenciamento profissional. A província revisa periodicamente a lista, para garantir que os novos moradores conquistem um bom emprego e possam se estabelecer na região, além de suprir as necessidades de mão de obra local.

*O Canadá foi eleito, pelo quarto ano consecutivo, o país com a melhor qualidade de vida do mundo. Para saber mais como imigrar para as terras do True North clique aqui.

Abaixo colocamos a lista das 13 profissões que foram acrescentadas recentemente às ocupações em demanda na província.

Entre elas, podemos destacar, além de programadores de computador e desenvolvedores de mídia interativa, as de tecnólogos e técnicos em arquitetura, técnicos de geomática e meteorologia, gerentes de serviços sociais e comunitários, técnicos em contabilidade, instrutores de pessoas com deficiência, padeiros, alfaiates, costureiras, vidraceiros, reparadores de eletrodomésticos, entre outras. Além disso, temos a tabela abaixo das ocupações que foram retiradas, pelo menos por hora, das em demanda na região.

Saskatchewan

Foram nove as ocupações excluídas: gerentes em agricultura e horticultura, empreiteiros de serviços agrícolas, supervisores de fazenda, trabalhadores especializados em agropecuária, psiquiatras, empreiteiros e supervisores da indústria metalúrgica, empreiteiros e supervisores de carpintaria, soldadores, mecânicos industriais e especialistas de veículos de recreação.

ATUALIZAÇÃO: após a publicação deste artigo, no dia 01 de maio a província retirou mais uma profissão das em demanda na região: o NOC 1226 – conference and event planners.

*Confira mais informações sobre o processo de imigração de Saskatchewan clicando aqui.

Imigrando para Saskatchewan

O SINP, processo provincial de Saskatchewan, assim como qualquer outro programa de imigração das regiões canadenses, possui diversas subcategorias e requisitos detalhados para cada uma delas. Uma das divisões principais é a SINP International Skilled Worker Category, que faz parte das categorias de imigração econômica e busca imigrantes qualificados, de acordo com as necessidades da região, para morar e trabalhar dentro de suas fronteiras. Esta divisão possui três programas associados: Saskatchewan Express Entry, Occupation In-Demand e Employment Offer.

Cada uma das subdivisões possui requisitos distintos, mas basicamente se baseiam em educação, profissão e experiência de trabalho, idade, habilidades na língua inglesa e conexão com a região. Para a Employment Offer é necessário possuir uma oferta de trabalho de uma empresa qualificada na província para poder proceder com a aplicação.

Além dos caminhos citados acima, a localidade possibilita imigração para empreendedores, donos de fazendas e, ainda, para os que concluíram um programa de estudos dentro de seu território.

Os processos provinciais são detalhados e o candidato precisa ser cauteloso em sua aplicação. Por isso é altamente recomendável possuir a assessoria de um agente de imigração especializado para realizar o processo. A Immi Canada oferece o serviço de consultoria, assessoria e acompanhamento durante todo o processo. Saiba mais acessando o nosso site no link www.immi-canada.com/ ou mande um email para contact@immi-canada.com.

Fonte: https://www.saskatchewan.ca/residents/moving-to-saskatchewan/immigrating-to-saskatchewan/saskatchewan-immigrant-nominee-program/applicants-international-skilled-workers/sinp-in-demand-occupation-list.

Fabíola Cottet

Comentários Facebook