Nos últimos meses diversas províncias anunciaram mudanças em seus processos de imigração. Estas novidades são publicadas em partes, o que geralmente ocorre é que o governo de cada região anuncia a mudança, ou o novo programa, e algumas características principais, além de uma data prevista para que ele entre em vigor. Do período da divulgação até a aplicação, as localidades divulgam mais detalhes, pontuações, ranking e outros fatores importantes.

Por isso, nos últimos dias, as províncias de Quebec, Nova Scotia, Saskatchewan e Newfoundland and Labrador revelaram novos detalhes em seus processos de imigração ou anunciaram mudanças em alguns dos programas. Separamos abaixo os principais anúncios de cada uma das regiões, confira!

Newfoundland and Labrador

O território introduziu, no final de julho deste ano (2018), duas novas opções de imigração para os empreendedores. Uma delas é voltada aos estudantes internacionais que concluíram seus estudos dentro da província, em duas universidades específicas: Memorial University e College of the North Atlantic. A categoria é chamada de International Graduate Enrepreneur e aceitará candidatos com um Post Graduation Work Permit (PGWP) válido que queiram administrar, criar ou ser sócio-administrativo de um negócio na região.

A outra opção criada, a International Entrepreneur Category, é destinada aos cidadãos estrangeiros que querem e possuem real interesse de comprar, criar ou assumir um negócio em Newfoundland e Labrador, além de participar das decisões e administrá-lo diariamente.

Para ambas as categorias o governo provincial exige e concede um visto de trabalho temporário, para que os empreendedores operem seus negócios ativamente na província por um ano antes de se candidatar para uma nomeação provincial, que dará o direito a residência permanente no país. Os programas já estão em vigor e, de acordo com o governo da região, atendem às demandas da economia local.

imigracao provincial

Saiba mais em: www.gov.nl.ca/immigration/immigrating-to-newfoundland-and-labrador/provincial-nominee-program/employers/.

Quebec

A província francófona do Canadá vem revelando, aos poucos, mudanças significativas em seu sistema de imigração. Ainda no início deste ano a região anunciou que os programas mudariam e, no mês passado (julho 2018), o governo finalmente divulgou detalhes a respeito do Quebec Skilled Worker Program.

O sistema entrou em vigor no dia 2 de agosto e uma das maiores novidades é que além da Expression of Interest (EOI), que substitui o antigo first come, first serve, com aplicações limitadas, a região passará a levar em conta experiência de trabalho nos Estados Unidos, da mesma forma que conta o tempo trabalhado no Canadá para uma das categorias.

Por fim, Quebec anunciou uma revisão com acréscimo de áreas de treinamento em sua lista de Areas of Training List (clique aqui para ver a listagem completa). A relação fornece as pontuações dadas aos graus vocacionais dos aplicantes estrangeiros, dependendo de sua área de formação. As profissões, que podem ser de nível universitário ou técnico, são divididas em dois grupos: o grupo A concede 12 pontos ao aplicante, enquanto o B acrescenta no máximo nove pontos no score do candidato.

imigracao provincial

Saiba mais a respeito de todo o processo de Quebec clicando aqui e também neste link

Saskatchewan

A província de Saskatchewan liberou seu cronograma para as próximas duas rodadas de chamadas no programa provincial Entrepreneur Expression of Interest. Elas serão realizadas no dia 19 de setembro e 21 de novembro deste ano. Empresários interessados em imigrar para a região através deste processo devem se registrar no sistema de inscrição online no site do governo (clique aqui para acessar) e preencher um perfil para demonstrar o interesse.

A subcategoria da imigração do território é destinada aos que desejam colocar sua experiência administrativa e capital financeiro dentro das fronteiras de Saskatchewan, estabelecendo, adquirindo ou formando uma sociedade em algum negócio. Além disso, espera-se que os aplicantes tenham um papel de gerenciamento ativo dentro da empresa.

imigracao provincial

Para mais informações a respeito do programa e seus requisitos, acesse o site oficial neste link.   

Nova Scotia

Por fim, a província de Nova Scotia, em sua nova categoria Nova Scotia Express Entry Stream convidou, no dia 8 de agosto, 314 educadores do jardim de infância para aplicar para seu processo provincial. A região cumpriu o que havia declarado ao anunciar reformulações na imigração, que as prioridades econômicas e do mercado de trabalho do local seriam levadas em consideração para as rodadas de convites. O órgão responsável pela imigração garante que os próximos sorteios também vão ocorrer da mesma forma, olhando para as demandas do mercado, quando serão chamadas outras profissões.

Todos aqueles que receberam o convite têm 30 dias para aplicar, enviando uma solicitação completa para o órgão provincial. A região deixa claro que em seus próximos convites nem sempre a pontuação será o principal fator, mas sim as necessidades locais.

imigracao provincial

Para saber mais sobre os programas da província acesse: novascotiaimmigration.com/move-here/nova-scotia-demand-express-entry/.

Veja mais sobre os processos provinciais e também sobre cada uma das localidades clicando nos links abaixo:

Fabíola Cottet

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.