De acordo com o plano plurianual de imigração do governo canadense, o país pretende aumentar gradativamente o número de imigrantes, concedendo o PR (Permanent Resident) para 341 mil pessoas, em 2020, e 350 mil, em 2021. 

Sem dúvida, o Canadá se tornou um dos destinos favoritos de quem pretende mudar de país – inclusive  entre os brasileiros. Seja devido ao alto índice de qualidade de vida ou à segurança pública eficiente ou, ainda, à qualidade das instituições de ensino canadenses, cada vez mais imigrantes chegam a este país queridinho da América do Norte em busca de oportunidades melhores. 

Dentre os mais de 50 programas de imigração existentes no Canadá, sem dúvida o principal deles é o programa federal Express Entry (EE). E muitas dúvidas surgem no momento da aplicação e, também durante todo o processo. 

*Saiba mais sobre o Express Entry aqui.

E, embora o número de imigrantes esteja aumentando a cada ano, para que o aplicante obtenha sucesso nesta empreitada e realize este sonho, não basta ter só vontade. Para aproveitar tudo o que o país oferece, é preciso cumprir uma longa lista de exigências da imigração canadense. Além disso, escolher o programa que mais se encaixa ao perfil do aplicante também é fundamental, pois potencializa a chance de êxito. 

imigrantes-canada

“É importante ressaltarmos que o Canadá busca imigrantes que ofereçam mão de obra qualificada. Por isso o processo para conquista do PR é longo e é necessário cumprir diversas exigências do governo canadense. Não basta só querer imigrar, é preciso corresponder ao perfil esperado pela imigração”, destaca Celina Hui, CEO da Immi Canada e consultora de imigração regulamentada pelo departamento de imigração do Canadá. 

Por isso, para que um processo tenha as suas chances de sucesso maximizadas, é altamente indicado contratar uma assessoria de imigração. Quando falamos em imigrar, a consulta de imigração pode ser decisiva. Aqui na Immi Canada essa consulta é feita pela Celina Hui. “Sabemos que é uma mudança de vida, um investimento e um sonho, então trabalhamos sempre com muita honestidade para que as possibilidades de negativas sejam reduzidas ao mínimo e o processo não tenha erros”, afirma Celina.

Aliás, é muito importante que, antes de contratar um serviço de uma agência ou consultor, o candidato verifique se que o mesmo é credenciado no Immigration Consultants of Canada Regulatory Council (ICCRC). Você pode fazer a sua busca clicando aqui.

*Saiba todos os detalhes sobre a nossa consulta de imigração aqui.

Fontes:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/departmental-plan-2019-2020/departmental-plan.html#sec03

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/express-entry-system-technical-briefing.html

Comentários Facebook