Viver no Canadá é o sonho de muitos. Para começar um bom planejamento e imigrar como residente permanente, alguns pontos são indispensáveis, como pesquisa, persistência e organização. São diversas informações e o governo canadense oferece mais de 50 maneiras diferentes de imigração. 

O que acontece com todos que embarcam na jornada e começam a traçar seu plano, invariavelmente, é que milhares de dúvidas começam a surgir: como posso imigrar? Qual é a melhor maneira? Consigo aplicar para o Express Entry? Sou elegível para um dos processos provinciais? Como faço para ir com toda a família? Que nota preciso ter nos testes de proficiência de inglês ou francês? Posso levar meus animais de estimação? Existe idade máxima? Qual é o critério que o IRCC usa para a pontuação? Como provo experiência profissional? Quanto preciso comprovar na parte de recursos financeiros? Quanto tempo demora? 

E estes questionamentos são só o começo. Conforme o processo evolui, mais perguntas vão surgindo e, por vezes, as respostas não são tão simples de serem encontradas pois, embora existam regras e programas estabelecidos no país, cada candidato tem um perfil, família e características extremamente particulares. Nesta hora, com tantos detalhes, geralmente o futuro aplicante se pergunta: preciso contratar uma assessoria de imigração? A resposta é não, você não precisa. Em quase todos os processos de imigração, não há nenhuma obrigatoriedade de aplicação com um consultor de imigração regulamentado canadense. Porém, é altamente recomendável. Além dos fatores que explicamos acima, criamos esse artigo para responder a dúvida de muitos dos nossos seguidores e clientes: por que devo contratar uma consulta de imigração e como ela funciona?

consulta-de-imigração

*Saiba sobre as diversas formas de virar residente do país clicando aqui.

Como funciona a consulta de imigração

Primeiro, é importante saber que, antes da consulta, existe uma primeira avaliação inicial feita pela equipe da Immi Canada, que pode ser por telefone, por email ou pessoalmente em algum dos nossos escritórios: Vancouver, Toronto, Fortaleza ou Rio de Janeiro (para ver e-mails e telefones de cada uma das unidades, clique aqui). Esta avaliação não tem custo nenhum* e nela você pode esclarecer dúvidas iniciais, falar do seu objetivo e ainda saber valores e detalhes de todos os serviços prestados pela Immi.

*A avaliação inicial não é uma consulta de imigração com análise completa de perfil. Esta avaliação é realizada pela nossa equipe e nela, os profissionais direcionam o candidato para uma consulta ou um processo temporário, aconselhando e esclarecendo dúvidas da melhor maneira possível.

Geralmente, o próximo passo, quando falamos em imigrar, é a consulta de imigração. Ela é feita pela consultora regulamentada pelo governo canadense, Celina Hui. Aliás, esta é uma verificação que o candidato deve fazer antes de contratar um serviço de uma agência ou consultor: certificar-se que o mesmo é credenciado no Immigration Consultants of Canada Regulatory Council (ICCRC). Você pode fazer a sua busca clicando aqui.

“Nós não vendemos nenhum processo de imigração diretamente, sem a análise, a não ser que o cliente expresse por escrito que está ciente que, se ele não for elegível para a aplicação, não temos responsabilidade sobre isso”, explica Celina. O motivo, segundo ela, é simples: “não podemos disponibilizar a assessoria para o Express Entry, por exemplo, ou para qualquer outro processo de imigração, sem ter certeza que o candidato possui todas as características e exigências necessárias para a aplicação. É uma mudança de vida, um investimento e um sonho, então trabalhamos sempre com muita honestidade para que as possibilidades de negativas sejam reduzidas ao mínimo e o processo não tenha erros”.

celina-hui-consulta-de-imigração

Deborah Calazans, gerente de processos permanentes da Immi Canada, conta que muitas pessoas perguntam o motivo da consulta de imigração ser paga. A profissional explica que a consultoria, além de ser feita pela própria Celina, que tem toda a expertise no assunto e sabe a fundo a respeito de cada um dos processos, é traçar um plano de imigração com o candidato. “Fazemos uma análise minuciosa do perfil do aplicante e da sua família, a Celina faz diversas perguntas para conseguir verificar se a pessoa se enquadra em algum dos processos de imigração do Canadá e já é elegível para aplicar. Se isso acontece, ela indica todo o caminho ao candidato, além de esclarecer dúvidas. Caso a família ainda não possa aplicar, também mostramos os pontos que precisam ser melhorados e indicamos os próximos passos”, relata Deborah.

Ademais, para os que prosseguem com a assessoria, em qualquer um dos processos permanentes oferecidos pela Immi Canada, o valor da consulta é completamente abatido do preço total pago pelo acompanhamento completo (o aplicante tem um prazo de 12 meses após a consulta para contratar os serviços e ter o benefício). No caso de programas temporários, como visto de estudante, por exemplo, o cliente possui 10% de desconto no processo. É importante ressaltar aqui que, os valores para assessoria completa da Immi Canada incluem todo o trabalho de ajuda na coleta e confecção de todos os documentos necessários para a aplicação, preenchimento de formulários, esclarecimento de dúvidas, aplicação, acompanhamento do processo e contato com os órgãos canadenses responsáveis, até chegarmos ao alcance do seu objetivo, seja ele um visto de turismo ou estudo, com permissão de trabalho e para fazer um curso, ou um processo de imigração. Não cobramos taxas extras para produção ou ajuda com cartas e documentos. Os únicos valores não inclusos são as taxas governamentais, exames médicos, biometria, taxa de Correios e as traduções juramentadas.

Consultas

A Immi Canada oferece três opções de consultas de imigração, todas elas realizadas pela consultora Celina Hui, em português ou inglês, presenciais em Vancouver ou online se for para qualquer outro local: 

Consulta Express: ela tem a duração de 20 minutos e é indicada para quem tem poucas dúvidas específicas e precisa da orientação de um consultor especializado. Não é aconselhável para um plano de imigração ou análise de perfil, mas sim é uma opção para quem já está mais avançado no processo de imigração e precisa esclarecer dúvidas pontuais, pois não inclui consulta bônus e suporte por email para esclarecimento de dúvidas após o atendimento do consultor.

A consulta express também é indicada quando existe um processo de residência temporária com complexidade. “Quando um candidato chega com um processo de visto de turismo ou permissão de estudo e trabalho, que já foi negado ou precisa de uma análise mais detalhada, aconselhamos, após a obtenção do Acess to Information and Privacy (ATIP), a consulta para que a Celina possa analisar a situação e indicar a melhor solução”, ressalta Deborah. Neste caso, o candidato seguindo com a Immi Canada no processo de residência temporária, também tem o valor da consulta inteiramente abatido no que o aplicante paga para a assessoria. 

bandeira-canadá

Consulta de imigração inicial: ela é indicada para quem já pesquisou bastante a respeito dos processos e quer um direcionamento, mas sem a consulta bônus de 20 minutos, que inclui a opção completa, ou suporte para dúvidas via email. Nesta modalidade a profissional regulamentada pelo governo canadense fará a análise do perfil do candidato e da família, traçando um plano de imigração, verificando possibilidades e informações, além de indicar a maneira mais viável para a realização do planejamento. Na ocasião o candidato também pode esclarecer dúvidas e questões.

Consulta de imigração inicial + suporte: esta é a opção mais indicada e completa para quem deseja traçar um plano sólido de imigração. Ela inclui uma consulta inicial com a profissional Celina Hui, que, da mesma forma que a opção anterior, vai analisar todo o histórico do candidato e especificidades. Porém esta modalidade possui suporte via email da nossa equipe após a consultoria e também uma consulta bônus de 20 minutos, que pode ser agendada em até nove meses depois da data do encontro inicial.

Veja valores e agende sua consulta neste link: https://www.immi-canada.com/consulta/.

*Para acessar os termos e condições dos serviços, clique aqui.

A Immi Canada está presente há sete anos no mercado, porém a CEO Celina Hui possui mais de 13 anos de experiência na área de imigração. Somos uma empresa séria e especializada em processos de residência temporária e permanente para o Canadá. Pautados na empatia e honestidade, queremos realizar o seu sonho de viver em terras canadenses. Acesse https://www.immi-canada.com/ ou mande um email para contact@immi-canada.com e conheça nosso trabalho.

Fabíola Cottet 

Comentários Facebook